Paulo Comelli vive a expectativa de trabalhar pela primeira vez no exterior
Treinador quer ter o mesmo sucesso lá fora assim como teve no futebol brasileiro
Campinas, SP, 25 (AFI) – O técnico Paulo Comelli (foto) é experiente e conhece bem o futebol brasileiro. Agora, ele está prestes a dar um grande salto em sua carreira. O treinador tem sondagens do exterior e poderá trabalhar fora do Brasil em 2014.
Nos últimos dias, ele chegou a negar uma proposta do Paysandu, hoje na Série B, por causa da possibilidade de rumar para o exterior. Qatar, Coréia do Sul e Japão são alguns dos destinos tomados pelo treinador.

“Não queria acertar com um clube agora e dias depois ir embora. Tenho essa possibilidade de trabalhar no exterior e estou tomando todos os cuidados. Estamos analisando tudo com calma e espero ter sucesso lá fora, assim como tive no Brasil”, comentou o comandante ao site Grande Área.
Paulo Comelli foi o grande responsável pelo acesso do Criciúma à Série A do Brasileirão ao garantir o vice-campeonato da Série B em 2012. Em 2011, ele já havia sido vice-campeão da Série C e levado o CRB à Série B. O comandante ainda acumula outros títulos e acessos pelos Estaduais de todo o país.
Técnico disciplinador, estudioso e com uma postura incontestável como profissional de futebol. Inovador na parte tática, usa a informática na aplicação de seus trabalhos com novos métodos. Comelli dá ênfase a trabalhos psicológicos (motivacionais) com o convívio de seus atletas.
“Acho importante aliar a tecnologia com o futebol. O esporte muda todo dia e precisamos acompanhar este ritmo intenso. Com certeza isso ajuda meu trabalho e facilita o entendimento dos atletas”, garante o comandante.





































































































































