Paulistão: Zagueiro do Grêmio chega ao Majestoso e assina com a Ponte Preta
Esta é a segunda contratação da diretoria para a competição nacional, já que Renê Júnior também fez exames na última sexta-feira
Após uma goleada história por 7 a 2 em cima do Água Santa no Paulistão, a Ponte Preta aproveitou a segunda-feira para dar mais uma boa notícia ao torcedor
Campinas, SP, 04 (AFI) – Após uma goleada história por 7 a 2 em cima do Água Santa no Paulistão, a Ponte Preta aproveitou a segunda-feira para dar mais uma boa notícia ao torcedor. Isso porque o zagueiro Kadu está no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para realizar os últimos exames e já assinar contrato até o final do ano. Ele chega por empréstimo do Grêmio para disputar o Campeonato Brasileiro.
Esta é a segunda contratação da diretoria para a competição nacional, já que Renê Júnior também fez exames na última sexta-feira, enquanto o lateral Diogo Matheus, ex-Vitória, ainda não foi visto pelos corredores do clube. Ainda assim, o zagueiro deve treinar separado do restante do elenco, já que só poderá ser inscrito no Campeonato Paulista caso a Ponte avance de fase – atualmente esta a dois pontos da zona de classificação do Grupo B, com 19.
Nascido em Brasília, o jogador começou a carreira justamente no Guarani de Campinas, em 2005. Com qualidade, rapidamente chegou ao Corinthians e ainda passou pelo Figueirense antes de ‘estourar’ no Bragantino em 2013. De lá, foi transferido para o Vitória e depois para o futebol português, no Braga. Na ultima temporada disputou o brasileiro pelo Atlético-PR.
Com 29 anos, Kadu chegará para disputar a vaga no time titular com Fábio Ferreira e Ferron. Apesar de se destro, o jogador está acostumado a jogar pelo lado esquerdo defensivo e por isso deverá fazer dupla com Douglas Grolli na competição nacional. Versátil, o marcador também já foi improvisado como primeiro volante e torna-se opção para o técnico Alexandre Gallo.
MAIS REFORÇOS
A expectativa da Ponte Preta é acertar a contratação de mais três jogadores para o Campeonato Brasileiro. São esperados mais um zagueiro, um centroavante e um meia de criação. Como já esta apalavrada com Roger, que já passou pelo clube campineiro e atualmente está no Red Bull Brasil, o problema no ataque para estar resolvido – Wellington Paulista também ganhou força com a torcida no último final de semana.
Para as demais posições, outros ex-conhecidos devem chegar ao estádio Moisés Lucarelli. Isso porque o nome de Renato Cajá começou a ganhar força nas últimas semanas e o jogador já sinalizou interesse em voltar para Campinas. Além dele, o zagueiro Renato Chaves voltou aos sonhos da diretoria e a Ponte já voltou a negociar com o Fluminense por um empréstimo.





































































































































