Paulistão: Yago e Artur aparecem na lista e Ponte pode ter novidades

Por outro lado, o volante João Vitor, lesionado, segue na lista da competição

O técnico Felipe Moreira ganhou mais duas opções para o jogo deste domingo, na 2ª rodada do Campeonato Paulista

0002050224292 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – O técnico Felipe Moreira ganhou mais duas opções para o jogo deste domingo, na 2ª rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Yago e o lateral-esquerdo Artur apareceram na lista de inscritos da Ponte Preta e podem enfrentar o São Paulo no estádio do Morumbi, às 17 horas. Ambos devem ser opções para o andamento da partida, já que o time principal já está definido com Fábio Ferreira e Jeferson, respectivamente em cada posição.

A maior expectativa ainda gira em torno de Yago, que chegou emprestado do Corinthians e aos poucos deve ganhar a posição. Com 24 anos, ele é uma das promessas do Parque São Jorge, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Fábio Carille. Ambidestro, ele pode atuar pelos dois lados do campo, o que agrada Felipe Moreira, seu novo comandante. Para o setor a Ponte ainda tem Marllon, Kadu e Reynaldo – além de Fábio Ferreira.

Yago e Artur aparecem na lista e Ponte pode ter novidades no Morumbi - Rodrigo Ceregatti/ PontePress

Yago e Artur aparecem na lista e Ponte pode ter novidades no Morumbi

Já Artur deve ganhar a titularidade com mais naturalidade. Isso porque a posição atualmente vem sendo ocupada por Jeferson, que é volante de origem, mas pode ser improvisado no setor. Bruno Lopes, que poderia ser outro concorrente a vaga, sentiu uma lesão no joelho e ainda não está na lista de inscritos da competição. Sendo assim, o jogador emprestado pelo Internacional e de 22 anos, tem o caminho aberto para assumir a função.

Por outro lado, o volante João Vitor segue na lista da Ponte. Ele quebrou o tornozelo direito na vitória por 2 a 1 contra a Ferroviária e deve voltar a treinar com o restante do elenco somente depois do Campeonato Paulista. De acordo com o Regulamento da Competição, o clube pode colocar outro jogador em seu lugar, desde que comprove, com laudos médicos, de que ele não tem condições de continuar atuando, o que deve acontecer nas próximas semanas.