Paulistão: XV se reapresenta pensando na reta final da primeira fase
Mesmo com o revés sofrido para o alvinegro santista por 1 a 0, o XV se comportou bem e agradou ao técnico Narciso
O foco está nos cinco jogos restantes para o término da primeira fase do Paulistão
Piracicaba, SP, 17 (AFI) – O foco está nos cinco jogos restantes para o término da primeira fase do Paulistão. Com esse pensamento, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quarta-feira, projetando a partida do próximo sábado, contra o Novorizontino, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, às 16 horas, pela 10ª rodada da competição.
Quem atuou por mais de 45 minutos contra o Santos, na noite desta terça-feira, fez um trabalho regenerativo no Barão da Serra Negra, enquanto os demais participaram de uma atividade no campo da Usina Costa Pinto.
Mesmo com o revés sofrido para o alvinegro santista por 1 a 0, o XV se comportou bem e agradou ao técnico Narciso. “Todos que acompanharam a partida perceberam que fomos melhores. Buscamos mais o jogo, criamos mais oportunidades, mas não soubemos aproveitar. Nós conversamos que se continuarmos nesse nível de atuação, atenção, marcação, de pressão no adversário, com certeza buscaremos os resultados fora de casa”, falou.
O desempenho de seus comandados não só satisfez o treinador como deixou uma boa impressão para os decisivos duelos que virão na sequência. “Isso nos deixa com uma expectativa positiva do que a equipe pode ser na frente. Os confrontos que teremos agora serão todos importantes e temos que preparar os atletas para que se mantenha esse mesmo padrão em todos os jogos que teremos a seguir”, disse Narciso.
O XV realiza mais duas partidas no Barão, enquanto em outras três atuará como visitante. “Estou confiante pelo que mostramos e vínhamos apresentando. A exceção foi o segundo tempo contra o Ituano, um ponto totalmente fora da curva. Os jogadores estão conscientes do que tem que ser feito de agora em diante. Temos que manter esse grau de atuação mesmo jogando fora de casa. A importância desses compromissos que nos restam faz com que tenhamos muito mais atenção, que a gente se desdobre pelo resultado”, analisou o técnico.
O Nhô Quim é o atual quarto colocado do grupo C do estadual com 11 pontos somados e terá como adversários na reta final da primeira fase o Novorizontino, em Novo Horizonte; o São Bento, em Sorocaba; Botafogo e Linense, em Piracicaba; e o Oeste em Itápolis, respectivamente. Duas equipes avançam para a segunda fase do certame.





































































































































