Paulistão: XV esquece descenso e visa arrancar contra Ponte Preta

Henrique Santos, autor do gol da vitória contra São Bernardo, garantiu que o time vai brigar pela classificação

Henrique Santos, autor do gol da vitória contra São Bernardo, garantiu que o time vai brigar pela classificação

0002050147453 img

Piracicaba, SP, 01 (AFI) – O dia chuvoso desta terça-feira, não impediu o elenco do XV de Piracicaba de ir ao campo da Usina Santa Helena, no período da tarde, e trabalhar visando o próximo duelo da equipe no Campeonato Paulista, no próximo sábado, 5, contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 18h30.

O triunfo sobre o São Bernardo, fora de casa, na última rodada, trouxe mais tranquilidade para o Alvinegro Piracicabano treinar durante a semana que antecede outro importante compromisso no estadual.

“Sabíamos que uma derrota nesta partida tornaria nossas chances de classificação, que é o que almejamos, muito difíceis. A vitória foi um grande passo para sairmos da zona de rebaixamento e agora vamos olhar mais para a parte de cima da tabela”, disse o autor do segundo gol do XV no ABC, Henrique Santos.

XV vem embalado após vitória contra São Bernardo

XV vem embalado após vitória contra São Bernardo

Com a experiência de ter atuado em clubes como Botafogo-SP, Portuguesa, Atlético-PR, entre outros, o atacante lembra dos desafios encontrados nos confrontos com o time campineiro. “Temos consciência das dificuldades que vamos ter em Campinas. A Ponte costuma montar boas equipes e sempre que a enfrentei foram jogos bem disputados, mas vamos sair de Piracicaba com o objetivo de fazer uma grande partida e somar na tabela”, analisou.

Mesmo com a boa atuação no Primeiro de Maio, quando substituiu Gerson Magrão, contundido, ainda na etapa inicial, Henrique Santos não se sente com a vaga garantida entre os titulares do XV para a sequência do Paulistão. “

Nunca me considerei, nem quando entrei jogando. Procuro sempre me dedicar ao máximo, por onde passei foi assim. Quem decide sobre essa questão é o treinador. Se ele optar por mim, vou buscar corresponder ao máximo, como sempre fiz”, comentou o avante.

Depois da vitória sobre o São Bernardo, o Nhô Quim chegou aos oito pontos, ficando apenas um atrás do atual terceiro colocado do grupo C, o Audax, que soma nove, dois atrás do São Paulo, que tem um jogo a menos e entra em campo nesta noite contra o Mogi Mirim, e a cinco da Ferroviária, líder da chave com 13 pontos em sete jogos disputados.