Paulistão: XV de Piracicaba perde grande ídolo e declara luto oficial

O ex-atleta defendeu o clube por quase 20 anos e foi eleito, em 2013, para a seleção do centenário

O XV de Piracicaba perdeu neste domingo um dos maiores ídolos de sua história

0002050150672 img

Piracicaba, SP, 14 (AFI) – O XV de Piracicaba perdeu neste domingo um dos maiores ídolos de sua história. Morreu, aos 93 anos, Idiarte Massariol, o jogador que mais partidas disputou com a camisa do Alvinegro Piracicabano. Foram 539 jogos honrando o manto zebrado e 58 gols marcados, que ajudaram nas conquistas do bicampeonato do interior, em 1947 e 1948, e do Torneio Início de 1949.

O ex-atleta defendeu o clube por quase 20 anos e foi eleito, em 2013, para a seleção do centenário, que também conta com seu filho, o atacante Paulinho Massariol. Idiarte lutava contra a Doença de Parkinson e Alzheimer e foi internado na Santa Casa de Piracicaba durante a última semana. Seu velório está acontecendo no Cemitério da Saudade, onde seu corpo será enterrado às 17 horas.

XV de Piracicaba perde ídolo Idiarte Massariol e declara luto oficial

XV de Piracicaba perde ídolo Idiarte Massariol e declara luto oficial

Em 2009, o ídolo foi homenageado durante as comemorações dos 96 anos do XV. Na oportunidade, ele recebeu uma camisa comemorativa no Centro Cultural Martha Watts e conversou com atletas das categorias de formação do Nhô Quim. Esse foi um dos tributos prestados pelo clube à Idiarte enquanto o ex-jogador estava vivo.

O XV de Piracicaba, por meio de seu presidente Rodrigo Campos Boaventura, declarou luto oficial, e exalta a história e o legado deixado por Idiarte. Aos familiares, o clube desejou conforto.