Paulistão: Visando à estreia, São Bento intensifica preparação física
Preparador do Bentão, Renato Vinhas exaltou os atletas que, se cuidaram no período de festas e voltaram dentro do peso
Preparador do Bentão, Renato Vinhas exaltou os atletas que, se cuidaram no período de festas e voltaram dentro do peso
Sorocaba, SP, 06 (AFI) – O São Bento vem tendo uma semana “puxada” de trabalhos físicos, logo depois de se reapresentar das festas de fim de ano. Desde terça-feira, o time trabalha forte sob o comando do preparador físico Renato Vinhas Antunes. O Azulão se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, marcada para dia 5 de fevereiro no Estádio Municipal (CIC), contra o Corinthians.
Logo depois desta fase inicial de trabalhos, o time passará a dar sequencia e uma maior ênfase, aos treinos com bola, com o treinador Paulo Roberto Santos, visando um maior conjunto e aprimoramento técnico e tático.
Estão previstos também, mais dois ou três jogos-treinos, ainda neste mês e ainda uma mini pré-temporada fora de Sorocaba, em local ainda não divulgado. Nos últimos amistosos foram duas vitórias contra times sub-20, 5 a 0 no São Bento/Ki Gol e 6 a 0 diante do Desportivo Brasil, times que jogam a Copa São Paulo Juniores, e um empate sem gols com o Paulista, em Jundiaí.
CUIDADOSOS…
O preparador Renato Vinhas disse que os jogadores não pararam de trabalhar nas festas e todos voltaram dentro do peso normal e com um bom percentual de gordura.
“Isso porque orientamos uma realização neste período de trabalhos como de força em academias, corridas, aeróbicos para fazerem enquanto estavam em casa e todos voltaram sem problemas”, destacou Vinhas.
REFRESCO PARA CABEÇA…
O lateral Marcelo Cordeiro, explicou que foi um período de descanso mental.
“Não paramos pois a disputa será forte e não podemos dar brecha e buscamos o que e melhor para nos para o clube. Passamos com a família, mas trabalhamos em academia vários dias por semana para cuidar da parte física”, comentou o ala para a rádio Cruzeiro FM de Sorocaba.
Todo elenco se encontra bem com cerca de 50 a 60% das condições físicas consideradas ideais, com exceção do atacante Clebson que se recuperou de uma lesão muscular e o atacante Ricardo Goiano, que voltou depois dos demais e tem um histórico de lesões e faz um trabalho especial.
O time treinou cedo no CT Fazenda Ipê e à tarde na Facens; Nesta quinta fez um trabalho marcado para CT Humberto Reale e na sexta-feira, tem jornada dupla, cedo no CT Fazenda Ipê e à tarde no Humberto Reale; a programação se fecha sábado com um treino cedo na Academia Elite.





































































































































