Paulistão: Vinícius exalta entrosamento e espera time equilibrado na estreia
O Ituano tem mais de 70% de atletas remanescentes no elenco; Foram apenas oito contratações para o estadual
O técnico do Ituano, Vinicius Bergantin, aposta na manutenção da base dos últimos três anos para fazer um bom Paulistão
Pelo décimo oitavo ano consecutivo, o Ituano disputará a primeira divisão do Campeonato Paulista. Vinícius Bergantin, técnico da equipe pelo segundo ano seguido, aposta no entrosamento e na manutenção da base dos últimos anos para fazer uma boa competição.
Com poucas contratações, a expectativa pelos lados do Novelli Júnior é a boa base mantida e os atletas que subiram da base para o profissional.
“Temos uma política de aproveitar bem os atletas da base. Pelo terceiro ano seguido teremos mais de 30% de atletas formados no clube. Para esse ano, já estamos com elenco completo. Fizemos apenas oito contratações e contamos com retornos de atletas que foram emprestados após o estadual. Isso facilita bastante no que diz respeito ao entrosamento”, disse.

Apesar do conhecimento por parte dos atletas, o técnico Vinícius Bergantin não vê vantagem. Mas, reconhece que facilita na preparação e otimiza o tempo de assimilação.
“Não sei se temos vantagem, mas que facilita o trabalho, isso sem dúvida. São só alguns ajustes que precisam ser feitos pelo fato de conhecer os jogadores e eles conhecerem o clube. É claro que pode gerar alguns desgaste, mas isso em se tratando de Ituano é sempre para melhoria. Temos o Juninho (Paulista) que apoia nossas ideias e isso ajuda muito. A questão de entrosamento é o que os treinadores mais procuram, e hoje temos o luxo de ter 70% de remanescentes dos últimos anos”, afirmou.
Com uma ideia de jogo muito definida, o comandante espera uma equipe bastante competitiva e quer utilizar a inexperiência dos jovens jogadores para surpreender os adversários.
“Vamos procurar manter uma equipe muito organizada. Não vamos abrir mão de competir muito. Somos do interior, mas depois dos grandes é a que mais ganhou título do Paulistão. Estamos indo pro décimo oitavo ano consecutivo na primeira divisão, então vamos procurar tentar jogar de forma organizada e usar essa boa inexperiência dos jogadores que temos no elenco para ter um jogo arrojado com a bola nos pés”, afirmou.





































































































































