Paulistão: Valorizado, atacante da Ponte Preta interessa ao Atlético-MG

Dirigentes do clube mineiro já entraram em contato coma Ponte para saber dos valores do atacante

Após o final do sonho e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta terá que iniciar o seu planejamento com vários detalhes a ser resolvido. Valorizados, boa parte do elenco interessa a grandes clubes do país e será difícil segurar.

0002048139433 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Após o final do sonho e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, a Ponte Preta terá que iniciar o seu planejamento com vários detalhes a ser resolvido. Valorizados, boa parte do elenco interessa a grandes clubes do país e será difícil segurar todo mundo. Depois de Baraka, que interessa ao Corinthians e a o Sport e Uendel, que interessa ao Corinthians e ao Palmeiras, agora o atacante Rildo interessa ao Atlético-MG. O clube mineiro inclusive já entrou em contato com a Ponte Preta para pesquisar o valor do jogador.

0002048139433 img

Tido como um dos principais jogadores da campanha na Copa Sul-Americana, Rildo chamou a atenção do Galo pelo seu estilo de jogo. Por atuar nas pontas e ter na velocidade a sua principal arma, o jogador se encaixaria no esquema de jogo usado pelo Atlético-MG, com atacantes de boa mobilidade e que exploram os flancos. Rildo inclusive já é colocado como o reserva de Luan, outro jogador que se destacou com a camisa da Ponte antes de ir para o Galo.

O gerente de futebol da Macaca, Marcus Vinicius, assumiu que dirigentes do Atlético-MG o procuraram para conversar sobre Rildo, mas negou que já tenha algum contrato fechado com o clube mineiro.

“Inicialmente é só um contato, nenhum valor foi comentado, mas a multa dele está em torno de R$ 5 milhões e a permanência dele interessa ao clube”, disse o gerente.

Não bastasse os jogadores que podem ser negociados, a Ponte Preta ainda luta para manter no elenco jogadores que estão emprestados. Fellipe Bastos, que pertence ao Vasco, já manifestou o seu desejo de permanecer, mas tudo vai depender de quem será o treinador do clube da Colina na próxima temporada. Se Adílson Batista permanecer, dificilmente o atleta continuará na Ponte Preta. Também emprestado, Fernando Bob pode retornar ao Fluminense.

Permanência de Jorginho
Se a manutenção dos atletas não está sendo fácil, a renovação com o técnico Jorginho Campos também não avança muito. O treinador já manifestou o seu desejo de ficar, mas não quer uma redução salarial. Como a Ponte Preta foi rebaixada e disputará a Série B no próximo ano, a verba do clube tende a diminuir cinco vezes ao que foi investido em 2013.