Paulistão: Vadão evita 'caça às bruxas', mas cobra reforços na Ponte

O elenco pontepretano ganhará folga até a próxima segunda-feira, quando inicia a preparação para a Série B

0002048172130 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Pelo segundo ano consecutivo, a Ponte Preta caiu nas quartas-de-final do Campeonato Paulista, com uma goleada por 4 a 0. Ao contrário do que ocorreu em 2013 após a eliminação contra o Corinthians, o técnico Vadão evita “caça às bruxas”, mas não deixou de cobrar reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048172130 img

“A análise do elenco não pode ser feita baseada apenas nas derrotas para o Santos e para o Mogi Mirim (também por 4 a 0). Estamos avaliando o time ao longo de todo o processo”, explicou. “Agora, temos que nos conformar com a eliminação e aproveitar para deixar o elenco em condições de brigar pelo acesso na Série B”, disse.

Após o jogo desta quarta-feira, o elenco pontepretano ganhará folga até a próxima segunda-feira, quando se reapresenta para iniciar a preparação para a Série B. Até a estreia contra o Icasa, no dia 18 de abril, serão pouco mais de 20 dias de preparação.

A expectativa é de que até oito reforços cheguem ao Majestoso nos próximos dias. Por enquanto, a Macaca apresentou apenas o atacante Edno, que estava no Cerezo Osaka-JAP. Nomes como o volante Adilson Goiano e o atacante Cafu, ambos do XV de Piracicaba, já são dados como certo.

Por outro lado, algumas dispensas podem acontecer. A Ponte ainda não fala em quem pode deixar o clube. Contudo, além dos dispensados, alguns jogadores como os zagueiros César e Diego Sacoman, o volante Bruno Silva e o atacante Alemão podem ser negociados.