Paulistão: Único invicto, Novorizontino está à frente de grandes na classificação geral
Equipe aparece na quarta colocação, mas está fora do G2 de seu grupo; "Estamos brigando", diz Roberto Fonseca
Equipe aparece na quarta colocação, mas está fora do G2 de seu grupo; "Estamos brigando", diz Roberto Fonseca
Novo Horizonte, SP, 02 (AFI) – Existe apenas uma equipe invicta no Paulistão: o Novorizontino. Com a vitória sobre a Inter de Limeira no último domingo, por 1 a 0, no estádio Limeirão, pela oitava rodada, a equipe chegou a três vitórias e cinco empates na competição.
O resultado colocou de vez o time do técnico Roberto Fonseca na briga por uma vaga nas quartas de final. Atualmente, o Tigre é o terceiro colocado do Grupo B, com 14 pontos. O líder é o Santo André, com 19, seguido pelo Palmeiras com 17 pontos. O grupo ainda tem o Botafogo, com cinco pontos.
“Essa vitória fora de casa foi importante para dar um ânimo. Estamos brigando pela classificação, dentro de um bom aproveitamento, levando em conta que somos a única equipe invicta na competição. Agora temos objetivos maiores; vamos olhar para frente, pois semana que vem temos um jogo importante, com casa cheia”, disse o treinador do Novorizontino.
NA FRENTE DE GRANDES
Na classificação geral, a equipe aparece na quarta colocação, à frente de equipes tradicionais e com mais investimento, como Santos, Corinthians e Red Bull Bragantino. Roberto Fonseca ainda comentou o desempenho da equipe no Paulistão:
“Temos uma defesa sólida, organizada, somos uma das duas equipes que menos gols tomou na competição. Vamos buscar evoluir sempre mais, para alcançarmos as nossas metas”, finalizou o técnico.
DESAFIO
A próxima partida do Novorizontino será mais um grande desafio para manter a invencibilidade. A equipe recebe o Corinthians, no sábado, às 19h, no Jorjão, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
PRESENTÃO
A vitória sobre a Inter de Limeira aconteceu em um dia especial para o a equipe de Novo Horizonte. No último domingo, o Tigre completou 10 anos de existência. O Grêmio Novorizontino foi fundado no dia 1 de março de 2010.
“Nesses 10 anos de existência, o Novorizontino tem procurado trabalhar alguns conceitos, que tem feito com que o clube mantenha uma regularidade. Desde o começo, prezamos por um trabalho profissional, organizado, e acima de tudo, um trabalho onde os profissionais consigam entender a proposta do clube, criando uma identidade, para que a cada ano, o Novorizontino seja mais reconhecido e valorizado”, disse o presidente do Tigre, Genilson da Rocha Santos.
Dentre as conquistas mais importantes estão o título de campeão da série A3, em 2014 e o vice-campeonato da A2, no ano seguinte, que rendeu ao clube o acesso à elite do Campeonato Paulista. Desde a estreia na A1, em 2016, o clube vem fazendo boas campanhas na competição.
Atualmente, o Grêmio Novorizontino também disputa o a série D do Campeonato Brasileiro, e em 2020, fez sua estreia na Copa do Brasil.
O presidente falou ainda sobre os planos do clube para os próximos anos. “O Novorizontino almeja não só continuar na crescente dos últimos anos, como também, alcançar seu espaço dentro do cenário nacional. Ter a mesma credibilidade que criou no campeonato estadual, dentro do brasileiro”.





































































































































