Paulistão: Trio de ferro encerra 1ª rodada nesta quinta

Campinas, SP, 16 (AFI) – Cinco jogos encerram a primeira rodada do Paulistão nesta quinta-feira. Os destaques são os jogos do trio de ferro da capital – Corinthians, Palmeiras e São Paulo – e mais uma vez os horários inusitados das 17h30, 19h30 e 21h45 por causa da ‘simpática’ TV.

O primeiro time do Trio de ferro a estrear é o Palmeiras, que recebe o Sertãozinho às 19h30 no Estádio Arena Barueri, uma vez que o Parque Antártica está em reformas. O Verdão é um dos times cotados para chegar ao título. Após fechar parceria, o Palmeiras contratou o campeoníssimo técnico Vanderlei Luxemburgo e aos poucos traz reforços de peso como Alex Mineiro, Elder Granja, Lenny e Diego Souza.

O Sertãozinho, por sua vez, já não tem mais a pressão de disputar pela primeira vez o Estadual. Este é o segundo ano da equipe na elite. E pensando alto, a diretoria atendeu todos os pedidos do técnico Barbieri e lançou o Projeto Barbieri na busca pelo Título do Interior. O grande destaque fica por conta do volante Galeano.

Favoritíssimo
O Guaratinguetá tem a dura missão de segurar a boa fase do São Paulo. Pela segunda vez na elite e com o estádio cheio, o Guará tem como objetivo lutar pelo Título do Interior, já que é o atual campeão. O técnico Guilherme Macúglia terá que dar entrosamento a um elenco cheio de reforços e jogadores que voltaram após o final de ano.

Já o São Paulo vem credenciado pelas boas campanhas passadas e pelo penta no Brasileiro. Com a base mantida e o técnico Muricy Ramalho mais uma vez no comando, a diretoria foi atrás de reforços de peso e trouxe o atacante Adriano e o meia Carlos Alberto. Pelo elenco que tem, o Tricolor é favorito ao título, mas a Libertadores pode tomar o tempo do time.

Apostas
No horário mais ingrato da quinta-feira, às 21h45, o Corinthians estréia no Morumbi, uma vez que o Pacaembu está em reformas, contra o Guarani. Apesar do discurso padrão de que quando o campeonato começa o Timão busca o título, elenco, comissão técnica e torcedores só pensam na Série B. Tanto é que o Paulistão deve servir de laboratório para o técnico Mano Menezes e para os recém-contratados Acosta, Chicão, Herrera, Marcel e cia.

O Guarani também não é muito diferente do Timão. O técnico Roberval Davino terá um grande trabalho para colocar o Bugre nos eixos. Sem dinheiro, o time de Campinas apostou em jogadores jovens e desconhecidos. A missão do treinador é manter o Guarani na elite e preparar a equipe para a Série C.

Estréia
O Rio Preto está ansioso para seu primeiro jogo na elite. E para acalmar os ânimos, o Jacaré joga ao lado de seu torcedor. O técnico Luciano Dias tem a missão de manter o time na elite e para isso conta com a experiência e segurança do goleiro Pitarelli.

O São Caetano, por sua vez, quer repetir o retrospecto do ano passado quando foi vice-campeão. Para isso o time aposta no jovem técnico Amauri Knevitz e em reforços vindo dos rivais como: o goleiro Júlio Césra (ex-Marília), os laterais Wilton Goiano (ex-Portuguesa) e Júlio César (ex-Ponte Preta) e o atacante Leandrinho (ex-Santo André).

Gigantes
Bragantino e Marília chegam prontos para brigar pelo Título do Interior e até mesmo sonhar com o Paulistão. Com as bases mantidas, Braga e MAC apostam no conhecimento de seus técnicos Marcelo Veiga e Jorge Rauli, respectivamente, para atingir a meta.

Enquanto o Braga teve a volta do zagueiro Kadu e do volante Moradei, ambos estavam no Corinthians, o Marília vai de jogadores dos rivais como o goleiro Mauro (ex-São Caetano e Santos) e o lateral Júlio César (ex-Ponte Preta).

Confira os jogos desta quinta-feira:

17h30
Rio Preto x São Caetano

19h30
Palmeiras x Sertãozinho

20h30
Guaratinguetá x São Paulo

21h45
Corinthians x Guarani
Bragantino x Marília

Confira a classificação!