Paulistão! Três desencantam e juiz erra no clássico. Veja!

Campinas, SP, 27 (AFI) – Mais sete jogos fecharam a quarta rodada do Campeonato Paulista neste domingo. Os destaques foram as primeiras vitórias de Santos, Paulista e Guarani na competição. Além disso, o clássico entre São Paulo e Corinthians, que teve uma arbitragem confusa, deixando de marcar um pênalti e ainda anulando um gol do Tricolor.

A Ponte Preta é a líder isolada da competição, com 12 pontos, única equipe a manter 100% de aproveitamento na competição. A Segunda colocação é de outro time do interior, o Guaratinguetá, que soma nove. O artilheiro do certame é do Noroeste, Otacílio Neto, que neste domingo marcou três e já soma cinco gols.

Iluminado!
Na estréia de Tiago Luís na equipe profissional, o Santos bateu o Bragantino por 2 a 0 na Vila Belmiro. O atacante, de apenas 18 anos, foi capa do diário espanhol Marca e chamado de “Messi Brasileiro”. Ele já teria despertado o interesse do Real Madrid e, para evitar sua saída repentina, a diretoria do Peixe concretizou, ainda neste domingo, a renovação por cinco anos de seu contrato.

Com a vitória, o Santos espanta a crise e chega aos quatro pontos. Mas ainda está mal na tabela, sendo apenas o 14º. O Bragantino está em 11º, com seis pontos.

Tchau lanterna!
Na raça e com a participação direta de Fábio Pinto, que marcou dois gols, o Guarani, enfim, após três derrotas consecutivas, conseguiu a sua primeira vitória. O time campineiro mostrou evolução e mereceu vencer o Barueri, por 3 a 2, à noite, no Estádio Brinco de Ouro.

Com a vitória, o Guarani agora soma três pontos e ocupa a penúltima posição, só a frente do Rio preto, que tem um ponto. O Barueri, com os mesmos três pontos está em 17.º lugar.

Finalmente!
O Paulista finalmente conquistou seus primeiros pontos. Em um jogo bastante disputado, no ingrato horário das 11 horas, o time tricolor bateu o Marília, por 1 a 0, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A vitória deve dar uma sobrevida ao técnico Marcus Vinícius, que havia prometido deixar o cargo em caso de uma nova derrota.

O Galo mostrou em campo uma postura completamente diferente de jogos passados. Marcando a saída de bola, a equipe mereceu amplamente o resultado. Apesar do resultado, os donos da casa seguem na zona de rebaixamento, com três pontos. Já os visitantes continuam próximos ao G4, com seis.

Que é isso Sálvio?
Com um gol mal anulado pelo árbitro Sálvio Spinola, aos 40 minutos do segundo tempo, o São Paulo não conseguiu derrotar o Corinthians, na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi. Os times não conseguiram marcar nenhum gol e ficaram no empate por 0 a 0.

Este foi o segundo clássico no Estadual que não teve gols. Na última semana, Santos e Palmeiras ficaram no 0 a 0, em jogo na Vila Belmiro. Com isso, o São Paulo cai para a quarta colocação, e passa a somar oito pontos. Com um ponto a menos, o Timão é o quinto. O árbitro ainda não marcou um pênalti em Dagoberto.

Artilheiro…
O Ituano vai se lembrar de Otacílio Neto por um bom tempo. Com três gols e uma atuação impecável, o atacante noroestino foi o dono do jogo, na vitória por 3 a 0 sobre o time de Itu, nesta noite de domingo. Com a segunda vitória seguida no Paulistão, o Noroeste sobe para sete pontos ganhos, em sexto lugar, aproximando-se do G4. Já o Ituano, fica com quatro pontos, em décimo.

Touro tranqüilo!
Jogando para o gasto e com o apoio da torcida, o Sertãozinho não teve dificuldades para vencer o Juventus, por 3 a 0, no Estádio Frederico Dalmazzo. O Touro dos Canaviais chegou a vitória pelos lados do campo e aproveitou os espaços dado pelo Moleque Travesso.

Com a vitória, o time do interior paulista assumiu a 10ª colocação, com seis pontos, e figura na zona de classificação para a disputa do título do interior. Já o time da Mooca conheceu sua segunda derrota na competição e caiu para a 16ª colocação, com quatro pontos.

Igualdade!
Mesmo com dois jogadores a menos – Preto e Júlio Santos foram expulsos no segundo tempo por cometerem falta violenta -, a Portuguesa conseguiu arrancar um empate do Rio Claro, por 1 a 1, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, pela manhã.

Com o resultado, o time da capital chegou aos sete pontos, na sétima colocação. O Rio Claro também tem sete pontos, mas é o oitavo colocado por levar desvantagem no saldo de gols (1 contra 2).

Confira os jogos da 4ª rodada do Paulistão:

Rio Preto 0 x 1 Guaratinguetá
Ponte Preta 3 x 0 São Caetano

Palmeiras 2 x 2 Mirassol
Paulista 1 x 0 Marília
Rio Claro 1 x 1 Portuguesa
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Santos 2 x 0 Bragantino

Noroeste 3 x 0 Ituano
Guarani 3 x 2 Barueri
Sertãozinho 3 x 0 Juventus

Clique aqui e confira a classificação do Paulistão!