Paulistão: Treinador segue no São Bento e já pensa na Ferroviária

Paulo Roberto Santos está há quatro anos no clube, com um ótimo aproveitamento em competições de alto nível (59,8%)

Paulo Roberto Santos está há quatro anos no clube, com um ótimo aproveitamento em competições de alto nível (59,8%)

0002050227890 img

Sorocaba, SP, 03 (AFI) – O torcedor do São Bento bem que chegou a ficar preocupado nesta semana depois da “tempestade” que cercou o clube após seis resultados negativos seguidos, cinco no Paulistão e um na Copa do Brasil. E mesmo depois da vitória,suada por 1 a 0 contra o Red Bull em Sorocaba, no último sábado, com um gol aos 48 do segundo tempo, placar que pode recolocar o time nos trilhos, para sair da zona de rebaixamento do Paulistão, o clima ficou complicado.

E com momentos de tensão quando o treinador Paulo Roberto Santos não garantiu se continuaria no clube, para a sequência do estadual. O mistério sobre a continuidade do treinador ou não foi desfeito nesta semana Paulo Roberto comandou normalmente a atividade nesta quarta-feira e fica no clube.A assessoria do clube também confirmou que o treinador segue normalmente trabalhando no estadual e agora visando o jogo de segunda-feira que vem na Arena da Fonte com a Ferroviária.

Recordando que durante a última coletiva para a imprensa o treinador , questionado sobre os que colocam em cheque seu trabalho se irritou “Estou quatro anos no clube onde conquistei acessos, títulos e vitórias. Com todo respeito e toda humildade,não querendo ser soberbo, meu trabalho não pode ser colocado em cheque não. Tem que colocar em cheque o trabalho de um treinador que chegar aqui e não conquistar nada,não fizer nada. Treinador que chegar aqui, ter as melhores condições e não conquistar nada”, afirmou. Depois disse que iria falar com a diretoria sobre sua permanência. E pelo jeito se acertou e segundo o clube, o treinador continua.

Foto: Jesus Vicente/São Bento

NÚMEROS DO TÉCNICO
Roberto Santos está há quatro anos no São Bento, com um ótimo aproveitamento no clube, em competições de alto nível, de 59,8%. – foram 115 pontos ganhos, em 64 partidas, média de 1,79 pontos por jogo, comandando o São Bento.

Foram 31 vitórias, média de 10 por ano, 22 empates, média de 7 por ano, e 11 derrotas, média de pouco mais de 3 por ano. Sob seu comando, o clube marcou 79 gols nas três temporadas, média de 26,3 por ano, e 47 gols sofridos, média de 15,6 gols por ano.

Porém em 2017 os números não são tão bons: 6 jogos no Paulistao com 4 pontos com 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, 4 gols marcados e 7 sofridos. Ainda em 2017 o São Bento sob seu comando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Paraná , 1 a 1, fechando uma campanha neste ano de 7 jogos, 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas, 5 gols marcados e 8 sofridos.