Paulistão: Treinador do Ituano tem como espelho "mestre" Telê Santana
O treinador, porém, deixa claro que também tem seu estilo próprio
Itu, SP, 10 (AFI) – Doriva (foto abaixo) deixou as categorias de base do São Paulo em 91 e foi emprestado para Anapolia e Goiânia antes de voltar ao Morumbi em 93. O ex-meia ganhou oportunidade com Telê Santana e fez parte do elenco bicampeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Muito mais experiente que naquela época, o agora treinador Doriva aproveita o tempo que passou com o “mestre” para realizar um grande trabalho no Ituano.

Doriva disse ter aprendido muito com Telê Santana durante todo o período que passou no Morumbi, principalmente no jeito de lidar com os jogadores mais jovens. No entanto, o treinador também tem algumas diferenças, entre elas o esquema adotado – 4-2-3-1, diferente do 4-4-2 bastante utilizado por Telê.
“Eu procurei assimilar muitas características do Telê Santana. Ele foi uma pessoa que sempre procurou orientar, principalmente os mais jovens, corrigia muito todo mundo. E eu tenho esse perfil”, afirmou Doriva.
E o treinador do Ituano espera ter o mesmo sucesso que seu “mestre” e a primeira conquista pode ser conquistada neste domingo, quando acontece o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos, às 16 horas, no Pacaembu. Na primeira partida, o Galo venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.





































































































































