Paulistão: Treinador do Botafogo critica calendário brasileiro: 'Tempo não existe'
Paulo Gomes é português e faz seu primeiro trabalho no Brasil
Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) – O português Paulo Gomes precisou de três meses para apontar um dos principais problemas do futebol brasileiro: o calendário.
Sem conseguir levar o Botafogo para as quartas de final do Campeonato Paulista, Paulo Gomes lamentou a falta de tempo para treinar. Entre Estadual e Copa do Brasil, o time tricolor fez 12 partidas em 42 dias.
“Eu já tinha tido uma experiência nesse sentido na época da pandemia, de jogar de três em três dias, mas creio que este ano, pelo que consegui estudar, o Paulista foi jogado de forma mais consecutiva que o ano passado, com menos dias de recuperação”, apontou o treinador.
“É muito violento, não dá tempo de trabalhar. Neste mês de fevereiro foram sete jogos em 25 dias. Não tivemos semana aberta. Tivemos mais um dia do que o normal. Só isso”, completou.
A despedida do Botafogo no Paulistão foi antecipada para sábado, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Depois, na quinta-feira, o Tricolor recebe o Anápolis pela 2ª fase da Copa do Brasil.





































































































































