Paulistão: Torcida do São Bento invade cabine para bater em cronistas de Campinas
Após gol de empate, torcedores foram em cima dos cronistas da Rádio Bandeirantes de Campinas
Após gol de empate, torcedores foram em cima dos cronistas da Rádio Bandeirantes de Campinas
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – O papelão no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, foi a atitude de parte da torcida do são Bento que invadiu e tentou agredir os jornalistas da Rádio Bandeirantes de Campinas AM. O fato aconteceu no momento do gol do empate do time sorocabana, aos 23 minutos do segundo tempo.
“Nós filmamos e vamos levar este vídeo para a direção da Federação Paulista de Futebol (FPF). Isso é simplesmente abominável” disse o narrador Carlos Batista, o mais popular na cidade de Campinas e toda a região.
“Na falta de uma arma, a única saída foi pegar o celular e começar a gravar” – completou Batista.
FATO RECORRENTE
O comentarista Valdemir Gomes também se irritou com o corrido, com um clube que disputa a elite do futebol paulista. E também culpou a posição do policiamento.
“A torcida é despreparada e tem um bando de vândalos por aqui” – acusou. Ele lembrou que o fato é recorrente, mesmo porque as cabines ficam no meio da torcida do São Bento.
“Quem está trabalhando merece respeito e segurança para realizar o seu trabalho” – comentou Gomes.
SOCORRO DA PONTE
A situação só se acalmou com a intervenção da diretoria da Ponte Preta. Vendo toda a situação constrangedora, o diretor Giovanni Dimarzio deslocou três seguranças para ficar dentro da cabine da Bandeirantes.
Os dirigentes da Macaca estavam vendo o jogo numa cabine bem próxima e viram a reação negativa da torcida. Representante da FPF no local, Laércio Inácio da Silva, prestou atendimento aos radialistas de Campinas. E prometeu relatar os fatos à FPF. Posteriormente, o cabo Gusmão, da PM, reforçou a segurança no local.





































































































































