Paulistão: Thiago Carpini projeta tempo no calendário do Guarani: 'Treinar e testar'
Com sete pontos, Bugre disputou dá trégua à maratona de quatro partidas em 12 dias
Com sete pontos, Bugre disputou dá trégua à maratona de quatro partidas em 12 dias
Campinas, SP, 04 (AFI) – O Guarani colocou ponto final na primeira maratona de jogos na temporada com vitória em cima do Santo André, no último domingo, pelo placar de 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa.
No intervalo de 12 dias, o Bugre disputou quatro rodadas no primeiro terço do Campeonato Paulista e contabilizou sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota, desempenho suficiente para dividir a liderança com o Corinthians no Grupo D.
Depois da sequência desgastante, o elenco alviverde ganha ‘folga’ no calendário e vai ter pelo menos cinco dias de intervalo ao longo do mês de fevereiro.
“Em relação às semanas abertas, é poder treinar e testar algumas alternativas a mais. Estávamos trabalhando em cima dessas duas linhas de quatro e terminamos o jogo assim. É ter mais uma variação”, projetou.
“É ir buscando peças na característica daquilo que pensava para o Guarani neste ano. A gente consegue criar alternativas dentro do próprio elenco para, dentro da partida, ter algumas variações e poder surpreender o adversário”, emendou.
FORTALECIDO
Na visão de Carpini, o bom aproveitamento no mês de janeiro dá confiança e ratifica a tese de que o plantel formado pela diretoria é, de fato, qualificado.
“Isso prova que nós temos um grupo forte. A montagem foi bem feita. Buscávamos isso para o Guarani. Ter peças como temos hoje, como Mateusinho, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Giovanny e o próprio Alemão que não participou do jogo… jogadores com capacidade de, dentro do jogo, a gente mudar a plataforma e o sistema sem mexer nas peças”, celebrou.
“Dentro do elenco, é procurar se reinventar para continuar buscando as vitórias. A sensação é boa (dividir liderança com o Corinthians). Ainda é o grupo da morte e seguimos como a quarta força dentro do grupo. O momento da tabela é circunstancial”, finalizou.
E AGORA?
Com maior tempo de recuperação, o Bugre volta a campo na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, quando visita o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, em duelo válido pela quinta rodada do Paulistão.





































































































































