Paulistão tem apenas um clube matematicamente sem chance de classificação

Ainda faltam duas rodadas para o encerramento da fase de grupos e seis pontos em disputa

Ainda faltam duas rodadas para o encerramento da fase de grupos e seis pontos em disputa

0002050460701 img

player

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) – O Campeonato Paulista está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. Ainda faltam duas rodadas para o encerramento da fase de grupos. Entre os 16 clubes, apenas o Botafogo não tem mais chances matemáticas de avançar às quartas de final.

Dono da segunda pior campanha no geral, o Botafogo está na lanterna do Grupo B, conhecido como Grupo da Morte. São só oito pontos em dez rodadas. O G2 já acumula 19 pontos e o Pantera chegaria, no máximo, a 14. Ou seja, o Tricolor terá que se contentar a brigar contra o descenso.

Até mesmo a Ponte Preta, responsável pela pior campanha do Paulistão, ainda pode sonhar com a vaga. A Macaca amarga a última colocação do Grupo A com só sete pontos, mas está a três da zona de classificação. Nos Grupos C e D, os lanternas terão que vencer e secar.

Luta contra o descenso. (Foto: Divulgação)

Luta contra o descenso. (Foto: Divulgação)

O Ituano é o pior do Grupo C com dez pontos, seis a menos do que o Mirassol, vice-líder. Situação parecida vive a Ferroviária, última colocada do Grupo D com 11 pontos, cinco a menos do que o G2. Se o Paulistão voltar, a briga será acirrada pelas seis vagas restantes, uma vez que São Paulo e Red Bull Bragantino já carimbaram o passaporte.