Paulistão: Técnicos de Audax e São Bento lideram ranking de longevidade. Confira!

Fernando Diniz e Paulo Roberto Santos estão há quatro anos em seus clubes e Tarciso Pugliese, do Ituano, vai para o terceiro ano

Fernando Diniz e Paulo Roberto Santos estão há quatro anos em seus clubes e Tarciso Pugliese, do Ituano, vai para o terceiro ano

0002050222246 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Entre os 16 treinadores que começam este Paulistão 2017, o grande personagem é o comandante do Osasco Audax, Fernando Diniz, que vai para o seu quarto campeonato consecutivo dirigindo o mesmo time, fato bastante improvável no futebol brasileiro. Em 2016, Fernando Diniz surpreendeu sendo vice-campeão da competição.

Quem também está indo para o seu quarto ano consecutivo no mesmo time é Paulo Roberto Santos, do São Bento. Em 2014, iniciando o trabalho na equipe de Sorocaba, Paulo Roberto esteve no Paulista da A2, conquistando o acesso. Em 2016, Paulo Roberto levou o São Bento à sua melhor campanha em toda sua história de Campeonato Paulista e, depois, na Série D do Brasileiro, continuou fazendo sucesso e conquistou o acesso.

Depois de Fernando Diniz e Paulo Roberto, a lista de longevidade apresenta Tarcísio Pugliesi, do Ituano, indo para sua terceira temporada.

Paulo Roberto e Fernando Diniz, recordistas de permanência em um mesmo clube neste Paulistão
Paulo Roberto e Fernando Diniz, recordistas de permanência em um mesmo clube neste Paulistão

CAMPEÃO PAULISTA E TREINADORES DO ACESSO TÊM CONTINUIDADE
O atual campeão paulista Dorival Junior (Santos), Toninho Cecílio (Santo André) e Moisés Egert (Mirassol) estão indo para o segundo ano consecutivo no mesmo clube, com a diferença que Cecílio e Egert estiveram na A2 em 2016, quando conquistaram o acesso. Mas tanto Toninho Cecílio, como Moisés Egert já atuaram no Paulistão em anos anteriores.

Quem também já esteve em divisões inferiores do futebol paulista, mas que estreia no Paulistão é Antônio Picolli (Ferroviária), assim como Júnior Rocha (Novorizontino), que após quatro ótimas temporadas no Luverdense-MT, estará debutando no Paulistão 2017.

Moacir Junior (Botafogo), Eduardo Batista (Palmeiras) e Guilherme Alves (Linense) estão iniciando o trabalho em seus clubes, mas já possuem experiência de outros Paulistões.

Felipe Moreira: 1ª grande chance

Felipe Moreira: 1ª grande chance

VÁRIOS ESTREANTES
Apesar de ser o principal estadual de todo o Brasil, este Campeonato Paulista marca a estreia de quatro treinadores na carreira:
Fábio Carrile
(Corinthians),
Rogério Ceni (São Paulo),
Felipe Moreira
(Ponte Preta),
Alberto Valentim
(Red Bull).

APENAS UM ESTRANGEIRO
Dos 16 treinadores do Paulistão, o único estrangeiro é o português Sérgio Vieira (São Bernardo) que na temporada passada já esteve na competição, tendo feito um trabalho limitado na Ferroviária, que quase foi rebaixada.