Paulistão: Técnico valoriza o São Bento e exalta vitória sobre o São Paulo

O time de Sorocaba se concentra na partida contra o Santos pelas quartas de final do estadual

O time de Sorocaba se concentra na partida contra o Santos pelas quartas de final do estadual

0002050158023 img

Sorocaba, SP, 12 (AFI) – Após a vitória contra o São Paulo, o técnico do São Bento, Paulo Roberto, enalteceu o seu grupo de jogadores. O Bentão atuou sem seis titulares, mas fez uma grande partida e venceu por 1 a 0, gol de Régis e terminou com a melhor campanha da história do clube no estadual com 27 pontos e 15 jogos. O Bentão briga agora para ficar com uma vaga para a Série D do Brasileiro, na disputa com o Audax, 24 pontos, São Bernardo, 23 e Red Bull com 22 pontos. Para ficar com essa vaga, mesmo que seja eliminado pelo Santos, o Azulão precisa torcer para que pelo menos dois destes times também sejam eliminados.

“Jogamos contra um time com vários jogadores que já foram titulares (Centurion, Kardec, Michel Bastos, além de Lugano etc), e nós com seis baixas. Mostramos que temos um grupo e não um time. Jogadores como Serginho Catarinense e Sena entre outros mostraram seu valor e entraram muito bem. Isso mostra que temos de valorizar o nosso grupo e que o treinador nunca pode desistir de seu atleta, ainda que ele não esteja bem em algum momento. Lembrando ainda que esse time teve pouco tempo para jogar junto“, analisou.

0002050158023 img

Sobre o jogo, o treinador disse que no primeiro tempo, o Azulão errou muitos passes, teve uma saída de bola lenta e uma marcação frouxa propiciando liberdade ao São Paulo com aproximações perigosas.

“No segundo colocamos o Sena para dar mais velocidade e segurar a bola mais na frente, corrigimos a marcação, não demos mais o contra-golpe e eles só jogaram com bolas longas. Sempre dizemos que quando não temos a bola temos de jogar como time pequeno, agrupando o mais rápido possível , com duas linhas; e quando a temos precisamos jogar como time grande buscando o gol e dando liberdade total para nossos jogadores. Foi assim que saiu o belo gol do Régis”, disse Paulo Roberto, que espera contar com pelo menos dois dos quatro jogadores fora por contusão nas últimas rodadas, no próximo sábado.

AGUARDANDO O DM
Paulo Roberto espera um parecer do Departamento Médico do clube sobre os cinco lesionados: o volante Eder, que teve uma torção de joelho; o meia Clebson, com um problema muscular,; o atacante Rossi,que fraturou a vértebra lombar e Diego Clementino que se recupera de contusão e não joga. o meia Morais, que teve uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito está fora do torneio.

Para o jogo de sábado volta o lateral direito Bebeto depois de cumprir suspensão pelo o terceiro amarelo. O lateral Régis entrou bem contra o São Paulo e pode se mantido mas atuando um pouco a frente. O meia Rennan Oliveira, que fez sua estreia contra o Tricolor pode continuar como titular.