Paulistão: Técnico do Santo André lamenta eliminação: "Que fique a experiência"

Em contato com o Portal Futebol Interior, o técnico Matheus Costa lamentou a derrota

O Santo André se despediu do Campeonato Paulista após ser eliminado da Taça Independência, ao perder para a Inter de Limeira

Santo André
Matheus Costa prepara time para Série D (Foto: Miguel Sanches-Santo André)

Santo André, SP, 13 (AFI) – O Santo André se despediu do Campeonato Paulista após ser eliminado da Taça Independência, ao perder para a Inter de Limeira. Em contato com o Portal Futebol Interior, o técnico Matheus Costa lamentou a derrota, mas ressaltou a permanência do clube na primeira divisão estadual.

“Acredito que fica um sentimento que poderíamos encerrar o paulista de uma outra forma, temos que destacar o objetivo alcançado da permanência, porém ciente que se pode ir além disso. Que fique a experiência e o aprendizado”, disse Matheus Costa.

Contra a Inter de Limeira, o Santo André jogou em sua casa, no Brunão, e foi superado depois de um jogo equilibrado dentro de campo no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Santo André perdeu de 4 a 2.

“Jogo eliminatório se trata de aproveitar as oportunidades. Tivemos inúmeras chances de sair vitorioso, não conseguimos aproveitar as oportunidades criadas em gol, anulando muito bem nosso adversário. Levamos um jogo em que fomos superior para os pênaltis e através deles não tivemos competência em superá-los”, explicou o técnico.

Na fase classificatória o Santo André venceu a Inter por 1 a 0
Santo André contra Inter de Limeira (Foto: Jota Produtor/Inter de Limeira)

PREPARAÇÃO

Depois da eliminação no Estadual, o Santo André se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo Matheus Costa, a busca por novos reforços ao time tem que ser planejada e de acordo com o objetivo do Santo André.

“Temos uma realidade financeira que muda muito com relação ao Campeonato Paulista. É natural perder grande parte do elenco neste momento. Temos que ter habilidade em formar um novo elenco com atletas que busquem seu espaço em um cenário nacional e valorizem a oportunidade que o Santo André está dando em disputar uma Série D. Devido ao nosso recurso, nosso principal foco é trazer atletas que em conjunto se torne uma equipe forte e vencedora. Teremos tempo para prepará-los e construir um time competitivo e que de orgulho ao nosso torcedor demonstrando isso em campo.”

A Série D tem previsão de início no dia 6 de maio. Na estreia, o Santo André enfrenta o Democrata-MG, fora de casa.

Confira também: