Paulistão: Mirassol vai com o que tem de melhor contra o Guarani

Treinador do Leão fez questão de valorizar o desempenho dos times do interior, que estão fazendo bonito neste Paulistão.

Mirassol encara o Guarani no Estádio José Maria de Campos Maia no próximo final de semana, em data e horário a serem definidos pela FPF

mirassol
Comandante do Leão falou sobre sua expectativa para o confronto diante do Guarani Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Mirassol. SP, 13 (AFI) – O técnico do Mirassol, Ricardo Catalá, falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior sobre a expectativa para a partida diante do Guarani pelas semifinais da Taça Independência.

A bola rola neste final de semana no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A data definitiva e o horário serão definidos nesta terça-feira, em reunião que será realizada na Federação Paulista de Futebol.

O comandante do Leão afirmou que vai com o que tem de melhor para o duelo diante do Guarani e que o time deve estar focado em fazer um grande jogo para conseguir a classificação para a final da competição.

“Iremos com a melhor formação possível para a partida. Intenção é fazer um bom jogo, competir para vencer e tentar chegar à final”, revelou o treinador, que já havia frisado que o título da Taça Independência será muito importante para o Mirassol.

O time Auriverde terminou a primeira fase do Paulistão na terceira colocação do Grupo B com 15 pontos ganhos e se classificou diretamente para a semifinal da Taça Independência, torneio que vai premiar o campeão com R$400 mil reais.

TÉCNICO DO MIRASSOL SE DIZ ORGULHOSO DO FUTEBOL DO INTERIOR

Chamou a atenção neste primeiro semestre o desempenhos dos times do interior do estado. O Palmeiras teve muita dificuldade para eliminaro o São Bernardo, mesmo jogando em casa e o Red Bull Bragantino liderou o grupo do Santos, que ficou de fora das quartas.

Além disso, o Corinthians foi eliminado pelo Ituano, em plena Neo Química Arena, o que reforça o nível alto de disputa e um novo momento das equipes ditas “menores” dentro do cenário nacional.

Sobre este tema, Catalá foi enfático ao dizer que está orgulhoso deste momento vivido pelos times de menor expressão e valoriza este tipo de competitividade que os estaduais trazem.

“Vejo com muito orgulho e consciência de que temos excelentes gestores nas equipes do interior de SP.
Outro ponto fundamental, esse cenário é um reflexo de como a Federação Paulista de Futebol desenvolve o futebol no estado e pelo exemplo de organização em suas competições. Há uma convergência de ideias no sentido de fazer o futebol do estado crescer e isso é maravilhoso”, comentou o comandante.

O Canal Futebol Interior no YouTube transmite a partida entre Mirassol e Guarani ao vivo com a narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e ancoragem de Claudinei Corsi.

Confira também: