Paulistão: Técnico lamenta segundo tempo fraco do Ituano e não descarta mudanças

O time de Itu faz jogo duro contra o Palmeiras nos primeiros 45 minutos, mas depois se perdeu a acabou goleado por 4 a 0

O time de Itu faz jogo duro contra o Palmeiras nos primeiros 45 minutos, mas depois se perdeu a acabou goleado por 4 a 0

0002050443717 img

Itu, SP, 23 (AFI) – A estreia do Ituano no Campeonato Paulista não foi como esperado. Apesar de fazer um primeiro tempo equilibrado e sem gols, a equipe acabou dominada pelo Palmeiras na segunda etapa e foi derrotada por 4 a 0 em pleno Novelli Júnior.

Para o técnico Vinicius Bergantin, o problema foi mesmo o segundo tempo, quando sua equipe não conseguiu manter o ritmo forte do início do jogo.

“Fizemos um bom primeiro tempo e conseguimos fechar os espaços do Palmeiras, mas não conseguimos manter esse ritmo ao logo de todo o jogo”, analisou o treinador.

Bergantin, no entanto, foi incisivo ao dizer que não se pode descartar todo um trabalho por conta de apenas um jogo, e que o Ituano ainda está no caminho certo.

0002050443717 img

“Quando você erra contra uma equipe qualificada como o Palmeiras, você paga caro. Não queríamos que isso acontecesse, mas também não podemos achar que está tudo errado. É preciso ter calma, pés no chão e saber que esse primeiro jogo foi apenas um sinal de alerta”, afirmou.

Para a segunda rodada, quando o Ituano enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, o treinador pode promover algumas mudanças, mas entende que o mais importante é não deixar o elenco se abater.

“Precisamos agora bater um papo com o grupo e levantar a moral para podermos reagir já no próximo jogo. Não vou descarar mudanças táticas e técnicas. Vamos buscar a melhor formação para enfrentar o Oeste”, concluiu.