Paulistão: Técnico ignora ‘timidez’ no mercado e elogia elenco do Guarani

Guarani trabalha tímido no mercado há duas semanas da estreia no Campeonato Paulista

Guarani trabalha tímido no mercado há duas semanas da estreia no Campeonato Paulista

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Guarani ainda caminha lentamente na reformulação do seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista. No entanto, a “timidez” no anúncio de reforços não preocupa o técnico Allan Aal (foto abaixo), que analisou a montagem do elenco e elogiou o atual plantel que está na pré-temporada.

Evidente que Allan Aal aguarda por reforços para a disputa do Estadual, mas preferiu não dar pistas sobre as posições mais carentes e que estão sendo o foco tanto da comissão técnica quanto do Conselho de Administração, responsável pelas negociações.

O treinador disse que está analisando todos os nomes que chegam ao clube e que nenhum está descartado, desde que se encaixe dentro da realidade financeira e das características estabelecidas por sua comissão.

“Estamos nos movimentado no mercado. Algumas situações são claras, até pelas perdas que tivemos recentemente no elenco. Mas até aqui a avaliação que tenho é de um grupo que tem trabalhado muito forte e de maneira intensa”, disse o treinador em entrevista coletiva.

Allan Aal avaliou o trabalho extra-campo por reforços no Guarani

Allan Aal avaliou o trabalho extra-campo por reforços no Guarani

Além disso, Allan Aal ainda comentou sobre o que espera do Paulistão. Ele elogiou o nível técnico dos adversários.

“O Paulistão é um mini-Brasileiro. Enfrentaremos equipes da Série A e também das séries B, C e D, que logo vão brigar por um acesso. São equipes bem estruturadas. A gente sabe do potencial econômico e futebolístico do estado de São Paulo. São jogos que vão exigir o máximo de nós em termos de entrega, concentração e qualidade e a gente vem conversando sobre isso com os atletas diariamente”, comentou.

Nesta terça-feira, o Guarani foi pego de surpresa com a decisão do zagueiro Wálber em se transferir para o Cuiabá, que disputará a Série A do Brasileiro em 2021. O jogador era dado como certo para o Paulistão, mas agora o clube terá que se movimentar para repor uma das principais peças do elenco de 2020.

Em meio às negociações, o elenco do Guarani realizará pré-temporada na cidade de Águas de Lindóia visando a estreia no Paulistão, marcada para o dia 1º de março, contra o Ituano, às 20 horas, em Campinas.

O Guarani está no Grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Mirassol, Santos e São Caetano.

CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA COLETIVA COMPLETA:

hqdefault