Paulistão: Técnico faz mistério no São Bento em jogo 'festivo' de Henal

Com o Azulão, Henal viveu um rebaixamento para a Série A3 e amargou uma reserva em 2014

Atual ídolo da torcida sorocabana, o goleiro Henal completa, neste sábado, 150 jogos com a camisa do São Bento

0002050150026 img

Sorocaba, SP, 11 (AFI) – Atual ídolo da torcida sorocabana, o goleiro Henal completa, neste sábado, 150 jogos com a camisa do São Bento. No clube desde 2011, ele já viveu os dois ‘extremos do futebol’ com o time. O confronto será com o Rio Claro, às 16 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 9ª rodada do Paulistão.

O Azulão tem 11 pontos conquistados e está na 12ª posição na classificação geral do Paulistão. Além disso, é o terceiro colocado do Grupo A, atrás de Santos e Linense. No último final de semana, o time perdeu a primeira na competição, contra o Red Bull Brasil, por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli.

ESPECIAL HENAL

Com o Azulão, Henal viveu um rebaixamento para a Série A3 e amargou uma reserva em 2014. Mas também já levantou um caneco da terceira divisão estadual em 2013 e atualmente emplacou dois paulistões seguidos como titular. Ele já atuou por Osvaldo Cruz, Olímpia, Desportiva Ferroviária, Tupã, Guaçuano, Penapolense, Juventus Jaraguá, Anapolina, Inter de Limeira, Rio Branco, Batatais e Guarani.

Anderson Silva Santana, o Henal, é de Tupã, mas se profissionalizou no Força de São Paulo. Ele ganhou o apelido por usar cabelos compridos, como Juan Carlos Henao, goleiro colombiano que jogou pelo Santos em 2005.

Paulo Roberto Santos faz mistério no São Bento em jogo 'festivo' de 150 jogos de Henal

Paulo Roberto Santos faz mistério no São Bento em jogo ‘festivo’ de 150 jogos de Henal

INGRESSOS

Para conquistar a terceira vitória na competição, a diretoria aposta no apoio do torcedor. A compra dos ingressos é limitada a dois por CPF. Segundo o clube, o torcedor que comprar antecipadamente os de arquibancada superior e inferior para o jogo, pagará o valor promocional de meia-entrada (R$ 30).

Os pontos de venda de ingressos são esses: Secretaria do clube (CIC), das 9 às 17 horas (fechado para almoço das 12 às 13h30), até esta sexta-feira. No sábado, a venda ocorre das 9 às 12 horas. Crianças até sete anos de idade tem gratuidade no ingresso.

De acordo com o clube, serão disponibilizados apenas 40% de ingressos meia-entrada, em obediência ao Decreto federal nº 8.537, de 5 de outubro de 2015. No caso dos sócios, a troca ocorre normalmente nesta terça-feira na Secretaria do CIC. Os sócios entram de graça neste e em todos os jogos do clube no CIC.

O TIME

Nesta sexta-feira o técnico Paulo Roberto faz o último treino antes do confronto. A volta do meia Morais é a grande novidade do Azulão. O experiente jogador ex-Corinthians sentiu um incômodo na região posterior da coxa direita e ficou de fora do jogo contra o Red Bull, em Campinas, na derrota por 2 a 0.

Sem nenhum jogador suspenso, mas com cautela em relação aos lesionados, o time poderá ser o mesmo do último jogo. Ainda assim, o técnico Paulo Roberto Santos deve manter mistério até minutos antes do jogo, já que Anderson Cavalo e Edno treinaram bem na semana e brigam por uma vaga na frente.

O provável time do São Bento conta com Henal, Bebeto, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fabio Bahia, Éder, Clebson e Morais (Diego Clementino); Rossi e Anderson Cavalo (Edno).