Paulistão: "Faltou efetividade", diz técnico do Ituano após derrota para o Palmeiras
Técnico do Galo de Itu avaliou o desempenho do time na derrota por 3 a 1 frente ao Palmeiras no Estádio Novelli Jr
Para Carlos Pimentel, Ituano precisa transformar seu desempenho em resultado para melhorar a campanha no Campeonato Paulista.
Itu, SP, 26 (AFI) – Carlos Pimentel, treinador do Ituano, analisou a derrota do Galo frente ao Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, 25, em partida realizada no Novelli Júnior e válida pela quarta rodada do Paulistão Série A1 2023. O comandante dividiu a partida em quatro períodos distintos e destacou a falta de efetividade do setor ofensivo como um dos principais fatores para o revés diante do seu torcedor.
“Faltou efetividade. Eu divido o jogo em quatro partes, e coloco os números neste contexto. Até o primeiro gol que começa numa falha nossa, o Palmeiras tinha o domínio do jogo e posse de bola. Mesmo assim, o Ituano tinha campo de jogo. A partir do gol do Palmeiras, nós perdemos um pouco do mental e das nossas ações. Sim. Teve amplo domínio do Palmeiras até o final do primeiro tempo. Voltamos com alterações, e principalmente com mudança de atitude. Marcamos o nosso gol, e continuamos em cima, porque aí tem o momento de oscilação do adversário”, explicou Carlos.
Além da eficiência, Pimentel destacou que quando se enfrenta uma equipe do tamanho do Palmeiras, erros não podem acontecer e a concentração deve ser máxima para se evitar um resultado negativo.
“Quando você joga contra um time grande, e eu já trabalhei mais de 15 anos em clubes deste tamanho, você tem que ter risco zero. No seu mental, na sua concentração e tem que ter efetividade. Pois se você pegar os números de chances criadas você vai ver isso”, afirmou o técnico.
GALO AINDA NÃO VENCEU NO PAULISTÃO
Com três empates nas últimas três partidas e uma derrota na quarta rodada, o Ituano é o último colocado do Grupo B e precisa da vitória para começar a engrenar na competição. Após uma boa temporada em 2022, terminando em quinto lugar no Campeonato Brasileiro da Série B e como campeão do Torneio do Interior, o Galo de Itu tem encontrado dificuldades para conseguir o entrosamento necessário em 2023.
Mas para Carlos Pimentel, as próximas rodadas do Paulistão serão como um novo campeonato para o Galo e que o momento é de transformar o rendimento em resultado para quem sabe, conseguir a classificação para a próxima fase da competição.
“O campeonato é o mesmo, mas o recorte das equipes que vamos enfrentar neste segundo bloco de 4 times é diferente. Vamos ter equipes de Séries B, C e D. São clubes do interior com orçamento parecidos e dificuldades parecidas. Este é o momento do Ituano pontuar. Temos que ter rendimento com resultado. Só o rendimento não adianta”, avaliou o treinador.
MUDANÇA NO ELENCO
Além disso, outra dificuldade sentida pela comissão técnica do Ituano é mudança do elenco, grande parte do grupo que foi muito bem em 2022 foi trocado e com isso, somente a sequência de jogos dará a liga necessária para iniciar sua recuperação no Paulistão e reeditar a boa campanha do ano passado.
“O contexto do jogo não tem nada que você compare com amistosos e treinos. A competição é que dá liga ao elenco. Se você observar, em 4 jogos rodamos muito o time. Temos a necessidade de uma escalação mais recorrente. Porque isto também vai facilitar o entrosamento. O resultado positivo está muito próximo de acontecer. Não podemos colocar em dúvida estes atletas e o comprometimento deles”, finalizou Pimentel.
PRÓXIMO JOGO
O Ituano volta a campo diante da Inter de Limeira, fora de casa, no Estádio Major Levy Sobrinho. Você pode acompanhar o resultado deste e de outros jogos do Paulistão em tempo real por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.
Confira também:
- Palmeiras x Flamengo - Campeões de tudo nos últimos anos, disputam o título da Supercopa
- RÁDIO FI: Ponte Preta e Guarani nos Estaduais você acompanha aqui!
- São Bernardo anuncia Fernando Neto, ex-Fluminense
- Paulistão: Ferroviária acerta retorno de Elano como técnico
- Abel Ferreira ameniza cobranças e pede para palmeirenses 'confiarem no trabalho'






































































































































