Paulistão: Técnico da Ferroviária comemora estreia com vitória e elogia elenco

Após a partida, o técnico Pintado, que estreou pela Ferroviária neste domingo, se mostrou satisfeito com o resultado

Após a partida, o técnico Pintado, que estreou pela Ferroviária neste domingo, se mostrou satisfeito com o resultado

0002050532331 img

Araraquara, SP, 01 (AFI) – A Ferroviária começou o Campeonato Paulista com o pé direito. Na noite deste domingo (28), no Brinco de Ouro, em Campinas, a Locomotiva recebeu a Inter de Limeira, pela primeira rodada do Paulistão e fez o dever de casa, vencendo a partida por 1 a 0 e assumindo a liderança do Grupo B.

SATISFEITO

Após a partida, o técnico Pintado, que estreou pela Ferroviária neste domingo, se mostrou satisfeito com o resultado, que da força à equipe para a sonhada classificação às quartas de final.

Foto: Divulgação / Ferroviária

Foto: Divulgação / Ferroviária

“Nosso objetivo era somar três pontos, para começar vencendo na competição. Mérito dos atletas, que respeitaram o que a gente tinha planejado. O desempenho foi acima da minha expectativa e tenho certeza que nossa equipe ainda vai melhorar. É uma competição difícil, onde vencer é muito importante”, disse o treinador.

LONGE DE CASA

Devido à situação vivida em Araraquara sobre a pandemia do coronavírus, a partida de estreia no Paulistão teve de ser longe de casa, em Campinas, no Brinco de Ouro. Para Pintado, foi como se a Ferrinha fosse visitante.

“Mesmo sendo mandantes da partida, nós jogamos fora de casa, então considero que fomos visitantes, mas nossa equipe se preparou para isso. A gente tinha a consciência que jogaríamos longe do nosso estádio. Por uma atitude consciente e certa tivemos de sair de Araraquara, mas nós mostramos que jogaremos em qualquer lugar, de qualquer maneira”, finalizou o treinador.

PRÓXIMO DESAFIO

A Ferrinha já se prepara para seu novo desafio no Paulistão. A equipe comandada por Pintado volta à campo pelo estadual nesta quarta-feira (03), quando enfrentará o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.