Paulistão: Suspenso contra o Palmeiras, destaque do São Bernardo quer arrancada

Eleito melhor lateral-direito do país em 2011, Rafael Cruz treina para encarar o Rio Claro em casa

0002048164160 img

São Bernardo do Campo, SP, 02 (AFI) – Eleito o melhor lateral-direito do país em 2011 quando atuava pelo Atlético-GO no Brasileiro, Rafael Cruz será a novidade do São Bernardo que encara o Rio Claro, quarta-feira, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio. O jogador cumpriu suspensão na derrota para o Palmeiras e espera arrancar com o time do ABC na reta final de classificação do estadual.

0002048164160 img

“É complicado ficar de fora de uma partida contra o Palmeiras. Mas não consegui evitar a suspensão (terceiro amarelo). Nesse tempo pude treinar forte e espero que o time já tenha uma reação imediata. O clube formou um grupo de qualidade, temos uma torcida fanática e que sonha em estar nas finais. Faremos de tudo para começar esta arrancada com uma vitória sobre o Rio Claro”, disse Rafael.

De folga neste domingo, o lateral volta aos treinos nesta segunda-feira em dois períodos. Na terça, após o trabalho da tarde, já se concentra para a rodada. No Grupo C, o São Bernardo soma 18 pontos, três atrás da Ponte Preta, segunda da chave.

“O Santos disparou (26 pontos). Será muito difícil alguém tirar esta vaga. Por isso, a nossa luta é contra Ponte e Portuguesa (14). Já realizamos todos os jogos contra os grandes: Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Mesmo com o campeonato muito nivelado, precisamos somar pontos e não vacilar. Se fizermos nossa parte temos condições de chegar às finais”, afirmou o lateral, que além de Rio Claro, terá ainda confrontos diante de Mogi Mirim (casa), Bragantino (fora) e Oeste (casa).