Paulistão: Soutto comenta boa campanha do Linense, melhor do interior

Na última rodada, o Elefante bateu o Rio Claro por 1 a 0 jogando no Major Levy Sobrinho, em Limeira

Na última rodada, o Elefante bateu o Rio Claro por 1 a 0 jogando no Major Levy Sobrinho, em Limeira

Limeira, SP, 07 (AFI) – Mais uma vez o terreno não ajudou. O gramado do estádio Major Levy Sobrinho na noite deste domingo estava encharcado devido à chuva forte que caiu sobre a cidade de Limeira, que recebeu o duelo entre Rio Claro e Linense. A vitória do Elefante por 1 a 0 garantiu não apenas a vice-liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista, mas também levou a equipe a alcançar a melhor campanha dentre todos os times do interior, ao lado de RB Brasil e Ferroviária, que também conquistaram 13 pontos até o momento.

“Foi uma vitória muito importante, pois o grupo está muito embolado e todo mundo tem chance de classificar. Ganhamos a posição do São Bento, nos isolamos em segundo, mas ainda falta muita coisa. O time está engrenando de vez e, por isso, essas vitórias são tão importantes. Esperamos continuar com esse bom trabalho para alcançar a classificação e ficarmos entre as melhores equipes do campeonato”, comentou.

O desafio contra o Rio Claro, de jogar com o gramado pesado e cheio de poças d’água não foi novidade para a equipe de Lins. No duelo anterior, contra o Água Santa, o time também precisou driblar as dificuldades para vencer.

“Jogar nessas condições é sempre mais difícil, pois atrapalha o toque de bola e desgasta muito o jogador, pois a grama fica muito mais pesada e escorregadia. Somos uma equipe que marca forte, em cima, e tenta sair jogando com a bola no chão, pois é um time técnico, e essa condição do campo nos prejudica bastante. Todo mundo saiu muito cansado da partida, mas o esforço valeu a pena. Acho que estamos acostumando (risos)”.

Soutto fez sua quarta partida pelo Linense neste Paulistão e conquistou sua terceira vitória, tem também um empate em suas estatísticas. O próximo duelo acontece no Gilbertão, no próximo sábado às 21h, diante do Red Bull Brasil.