Paulistão: Só a vitória interessa ao São Bento diante do Botafogo
Para superar tudo isso, e evitar um abatimento do time neste inicio de temporada, o treinador aposta na conversa
Vencer o Botafogo de Ribeirão Preto, a qualquer custo, e espantar o início de crise que ameaça se instaurar no clube neste inicio de ano
Sorocaba, SP, 17 (AFI) – Vencer o Botafogo de Ribeirão Preto, a qualquer custo, e espantar o início de crise que ameaça se instaurar no clube neste inicio de ano. Esse é o desafio do São Bento neste sábado, às 17 horas no Estádio Walter Ribeiro, jogo da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O Azulão vem de quatro partidas na temporada, num inicio de ano muito ruim.
Foi eliminado pelo Paraná Clube na Copa do Brasil com o empate por 1 a 1, com um gol aos 46 do segundo tempo. E começou mal o estadual, com três derrotas: 1 a 0 para o Corinthians no CIC, graças a um gol de pênalti muito questionado, 2 a 1 para o São Bernardo no ABC, novamente com um gol no finalzinho,e 1 a 0 para o Ituano com um gol contra do zagueiro João Paulo, quase que do meio de campo.
Para superar tudo isso, e evitar um abatimento do time neste inicio de temporada, o treinador Paulo Roberto Santos aposta na conversa com os jogadores, além de treinamentos para corrigir alguns detalhes que vem colaborando para que o time não consiga vencer, como a pontaria do ataque. “Contra o Ituano, por exemplo, jogamos bem, fomos melhores que eles, criamos ótimas chances durante o tempo inteiro e não aproveitamos. Vamos buscar caprichar mais e buscar esses três pontos”, analisou o comandante.
EQUILIBRIO E CONFIANÇA
Sobre o jogo, contra o Botafogo, a preparação que começou na quinta e se estendeu até essa sexta-feira, o treinador disse que é preciso ter equilíbrio: “É preciso ter cabeça mais fria nesse momento. Estamos perdendo jogos para nós mesmos, mas vamos buscar mudar isso a partir deste jogo com o Botafogo”, comentou.
O treinador, que está no quarto ano seguido no comando do time, segue com confiança do comando azul, apesar do péssimo inicio de ano. Nesta semana, Paulo Roberto disse que está á disposição da diretoria.Ressalte-se que o vice Márcio Dias assegurou que Paulo Roberto será o treinador do time vai até o fim do Paulistão. “Você sabe como é o futebol. Estou nele há 40 anos como treinador e atleta. Saio na hora que a diretoria achar que eu não sirvo mais. Mas confio no meu trabalho e acho que conseguiremos reverter essa situação”, afirmou Paulo Roberto.
POUCAS MUDANÇAS
Quanto ao time, o volante Moradei e o lateral canhoto Marcelo Cordeiro seguem fora, por contusão. Como forma de “poupar” o jogador, provavelmente Paulo Roberto coloque Gabriel Santos na vaga de João Paulo, por conta do gol contra feito no meio de semana em Itu. Denner segue na lateral esquerda, no lugar de Cordeiro. O atacante Ricardo Bueno, já recuperado de contusão, voltou a treinar, mas não deve entrar jogando.É possível que seja mantida a base que perdeu em Itu.
O provável time do São Bento conta com Rodrigo Viana, Bebeto, Pitty, Gabriel Santos e Denner; Fábio Bahia, Itaqui, Clebson e Morais; Wilson Junior. Sem nenhum ponto ganho, o Azulão é o lanterna do Paulistão entre os 16 times. Em seu grupo (C), é o quarto colocado atrás de Novorizontino com 3, Santo André com 5 e Palmeiras com 6 pontos.





































































































































