Paulistão Série A3: Tássio Lopes está perto de completar 50 jogos pela Itapirense
Tássio Lopes já comandou a Itapirense em sete rodadas neste Paulistão Série A3 e time está no G8, na 7ª colocação
Treinador levou o clube de Itapira ao acesso no Paulistão da 2ª Divisão (Sub-23) de 2022, com o vice-campeonato
Itapira, SP, 11 (AFI) – Em sua segunda passagem pela Itapirense, o técnico Tássio Lopes, de 42 anos, está prestes a completar 50 jogos pelo clube. No momento são 44 partidas com: 19 vitórias, 13 empates e 12 derrotas (53% de aproveitamento). “É uma marca gratificante e só tenha a agradecer a Deus e a minha família, por ter a oportunidade de trabalhar aqui. Me sinto em casa neste clube”, declarou, em entrevista ao FI.
O treinador chegou ao clube de Itapira em 2021, para comandar o elenco no Paulistão Sub-20. Na 1ª fase, se classificou na 2ª colocação do ‘Grupo 4’, só atrás da Ponte Preta.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Na 2ª fase do estadual Sub-20, terminou na 3ª posição em uma chave com quatro times, em que só Palmeiras e Audax avançaram. No total foram 16 jogos com: sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Na temporada seguinte (2022), fez apenas dois jogos na Itapirense pelo Paulistão Sub-20 e já acabou efetivado para comandar o profissional na 2ª Divisão (Sub-23), onde levou o clube ao acesso.
Nos 22 jogos sob o comando de Tássio Lopes, a Itapirense teve 12 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas (aproveitamento de 63,6%), perdendo o título para o Grêmio Prudente. Mantido para o Paulistão Série A3 de 2023, o treinador chegou a ficar as sete primeiras rodadas invicto e na liderança. O clube ficou na zona de classificação (G8) nas 13 primeiras rodadas, mas perdeu fôlego no fim e terminou em 12º lugar.
No ano passado, Tássio Lopes foi contratado pelo XV de Jaú e levou o Galo da Comarca ao acesso no Paulistão Série A4, chegando até a semifinal. O acesso só foi confirmado meses depois, quando o Red Bull Bragantino II desistiu de disputar a Série A3 e a vaga ficou com o XV. Ele também foi até as oitavas de final com a equipe na Copa Paulista. Em seu retorno a Itapirense, está na 7ª colocação do Paulistão Série A3 com nove pontos.
O próximo compromisso da Itapirense é neste sábado (15), às 16h, contra o Comercial, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela 8ª rodada. “Temos oscilado no campeonato, chegamos ao 7º lugar, mesmo sabendo que o principal objetivo é não cair. Mesmo com essa marca que eu já tenho no clube, se não tiver resultados eu não fico. É assim em todo lugar do mundo, independente das condições. A cobrança é grande, estou há pouco tempo nesse mercado de treinador e todo dia eu aprendo”, destacou Tássio Lopes.






































































































































