Paulistão Série A3: Sertãozinho pode se tornar maior campeão isolado da divisão
Enquanto o Touro dos Canaviais quer quebrar um recorde no Estado, o AMA busca título inédito em sua galeria
O Sertãozinho conquistou os títulos de 1971, 2004 e 2016. Assim como o Monte Azul, também soma dois vice-campeonatos
Campinas, SP, 08 (AFI) – Com os acessos definidos, só restam duas equipes na briga pelo título do Campeonato Paulista da Série A3. Sertãozinho e Monte Azul decidem, entre quarta-feira (09) e sábado (12), o título da divisão.
O primeiro duelo acontece no Estádio Frederico Dalmaso, a partir das 19h. Em seguida, se enfrentam no Otacília Patrício Arroyo, a partir das 15h.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
SERTÃOZINHO BUSCA TETRACAMPEONATO
De um lado, o Touro dos Canaviais é um dos times de maior tradição da A3, com três títulos, ocupando a posição de maior vencedor, ao lado do Nacional Atlético Clube. De forma isolada, é o clube que mais participou da decisão do título, sendo esta a sexta vez.
O Sertãozinho conquistou o título pela primeira vez em 1971. Mais de três décadas depois, voltou a ser campeão em 2004, quando liderou a primeira fase e também teve a melhor campanha em sua chave no quadrangular. Na grande final, venceu o Mirassol, por 3 a 0.
O tricampeonato aconteceu há exatamente dez anos. Em 2016, avançou na primeira fase com a quarta melhor campanha. Em seguida, liderou seu grupo nos quadrangulares e dessa vez disputou o título com o Rio Preto. Na ocasião, venceu a primeira decisão por 2 a 0, e em seguida se sagrou tricampeão mesmo sendo derrotado no returno, por 2 a 1.
Em 1970, parou no Rio Branco de Ibitinga, e em 1989 terminou novamente vice-campeão na A3 em um título conquistado pelo Sãocarlense.
MONTE AZUL MIRA CONQUISTA INÉDITA DA SÉRIE A3
O Monte Azul estreou na Série A3 do Paulistão no ano de 1996. Nesta temporada, sai em busca do título inédito na competição, já que vem de dois vice-campeonatos no século.
Em 2007, quarto colocado na primeira fase e líder do Grupo B nos quadrangulares, ficou no empate sem gols com o Olímpia na primeira decisão. No returno, acabou derrotado por 2 a 1 e ficou sem o troféu.
Passados 12 anos, voltou à disputa do título, avançando na sétima posição e derrubando Capivariano e Desportivo Brasil nas fases de mata-mata. Depois de empatar em 2 a 2 com o Osasco Audax, novamente terminou em segundo lugar, derrotado por 2 a 0 na decisão.
FESTA DE PREMIAÇÃO DAS SÉRIES A2 E A3
Como ocorre tradicionalmente nos últimos anos, o Sindicato de Atletas de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol, com apoio do portal Futebol Interior, vão celebrar o futebol estadual.
No dia 14 de abril (segunda-feira), a partir das 19h, será realizado o evento de encerramento dos Campeonatos Paulista das Séries A2 e A3. Durante a festa, será premiada a Seleção dos Atletas de cada divisão.






































































































































