Paulistão Série A3: Pai de Marcondele, Renato tem um acesso pelo Marília em 1990

Renato também foi meia-atacante, atuou profissionalmente no Marília de 1987 até 1991 e neste período são contabilizados 67 partidas e cinco gols

Renato Marcondele diz que o filho Matheus é mais jogador: "Nós dois somos técnicos, mas ele é bem mais que eu. Além disso, é mais completo, pois tem muito poder de finalização"

Pai e filho são marilienses e já vestiram a camisa do Marília (Foto: Arquivo JM e Matheus Dahsan )
Pai e filho são marilienses e possuem história no Marília (Foto: Arquivo JM e Matheus Dahsan )

Marília, SP, 28 (AFI) – Um dos destaques da boa campanha do Marília no Paulistão Série A3 é o mariliense Matheus Marcondele, de 28 anos. O meia-atacante é o vice-artilheiro do time com três gols, só atrás de Lucas Lima com sete. Único jogador do atual elenco nascido em Marília, Marcondele pode repetir o feito do pai, Renato Souza Marcondele, e conquistar o acesso pelo MAC.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Renato atuou profissionalmente no clube de 1987 até 1991 e neste período são contabilizados 67 partidas e cinco gols, mas podem haver mais, pois algumas fichas técnicos da época estão incompletas. O primeiro jogo registrado foi no dia 15 de março de 1987, em um amistoso contra a Francana, no estádio Lancha Filho, com derrota maqueana por 2 a 1 (veja a ficha completa abaixo).

O pai de Marcondele também era meia-atacante e em entrevista ao JM, ele não titubeou em dizer quem joga mais. “É claro que é o Matheus, sem dúvida. Nós dois somos técnicos, mas ele é bem mais que eu. Além disso, é mais completo, pois tem muito poder de finalização. Ele faz muitos gols. Eu tinha característica mais de servir e jogava também como ponta-esquerda. Eu era mais veloz que o Matheus, mas não fazia muitos gols”, comentou.

Renato fez parte do elenco que conquistou o acesso para a elite do Paulistão, na Série A2 de 1990. O meia-atacante atuou em 29 jogos naquela temporada, com um gol marcado. “Nós tínhamos um timaço e eu era reserva. O Rômulo era muito craque, teve um momento que ele foi para outro clube e eu ganhei um pouco mais de oportunidade, mas depois ele voltou”, lembrou.

TORCIDA PELO FILHO

Matheus Marcondele está em sua terceira passagem pelo profissional do Marília e até o momento está com 28 jogos e nove gols marcados. “Para nossa família é motivo de muito orgulho ver o Matheus vestindo essa camisa. Além disso, está perto de casa e tenho a oportunidade de ficar mais próximo da minha neta. Nossa torcida é grande para que o MAC conquiste o acesso”, frisou Renato.

Estreia de Renato Marcondele pelo Marília:

AMISTOSO – Francana 2×1 Marília – Estádio José Lancha Filho (15/03/87)

Francana – Edson; Joãozinho, Márcio, Zé Mauro e Clóvis (Paulo Nelli); Carlos Alberto (Carlinhos), Zé Luís e Edu; Donizete, Vidotti e Fagundes. Técnico: Milton Buzetto.

Marília – Mário César; Vagner, Carlos Martins, Valadão e Silvinho; Júlio César, Fabinho e Valdo; Renato (Marcelo Muller), Marcão e Edson Pezinho. Técnico: Sílvio Acácio Silveira.

G: Fagundes (25/2T) e Vidotti (pen. 29/2T) # Fabinho (11/1T)

A: Manoelito Prado Júnior

R: Cr$ 41.280,00 (P: 1.394)

Confira também: