Paulistão Série A3: Francana confirma treinador durante vitória em jogo-treino

Embora o anúncio oficial deva acontecer no início da próxima semana, a informação foi ratificada durante o amistoso

A Francana definiu seu comando técnico para o Paulistão Série A3 2026. Durante o proveitoso jogo-treino realizado neste sábado (20) diante do Uberlândia-MG, foi confirmada a efetivação de Viola (Luis Gustavo Silva)

Viola será técnico da Francana no Paulistão Série A3
Viola é confirmado como técnico da Francana. Foto: Reprodução/AAF

Franca, SP, 20 (AFI) – A Francana definiu seu comando técnico para o Paulistão Série A3 2026. Durante o proveitoso jogo-treino realizado neste sábado (20) diante do Uberlândia-MG, foi confirmada a efetivação de Viola (Luis Gustavo Silva) como treinador da equipe. A atividade, disputada em Restinga, terminou com vitória da Veterana por 1 a 0.

Embora o anúncio oficial deva acontecer no início da próxima semana, a informação foi ratificada durante o amistoso. Viola, ex-atacante revelado pela própria Francana e que vinha atuando como auxiliar, já comanda os trabalhos há 20 dias e terá a incumbência de levar a Feiticeira ao acesso para a Série A2.

Para a temporada, a comissão técnica será “caseira”. Além de Viola, integram a equipe: Lucas Bahia (auxiliar técnico), Thiago Mazzucatto (preparador físico), Cairo Marangoni (preparador de goleiros), Matheus Barbosa (coordenador), Lucas Ferreira (supervisor) e Renato Bráulio (rouparia).

O JOGO

Em campo, o único gol da partida foi marcado por Ryan, jovem atleta que integra o elenco da Veterana para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A jogada contou com uma bela assistência de Luan, que retornou recentemente ao elenco profissional.

De acordo com o clube, o teste foi considerado de alto nível, já que o Uberlândia disputa a elite do Campeonato Mineiro. A comissão técnica aproveitou o confronto para avaliar individualmente os atletas e realizar ajustes no posicionamento tático, visando a estreia oficial no estadual marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio Lancha Filho, contra o Catanduva.

A diretoria da Francana promete anunciar em breve reforços pontuais para complementar o grupo na temporada 2026, que treina atualmente com cerca de 15 atletas. Existe ainda a possibilidade de um novo amistoso contra o Verdão do Triângulo Mineiro.