Paulistão Série A3: Comercial tem aproveitamento igual ao elenco rebaixado em 2024
O Leão repete os 19% de aproveitamento que conquistou após sete rodadas na última Série A2, quando acabou rebaixado
O Comercial tem o mesmo aproveitamento que o elenco do ano anterior conquistou no mesmo período da Série A2 em 2024
Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – Concluída praticamente metade da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 de 2025, o Comercial tem o mesmo aproveitamento que o elenco do ano anterior conquistou no mesmo período da Série A2 em 2024, quando acabou o torneio rebaixado.
Disputada em 15 rodadas, a primeira fase tem a característica de ser um ‘tiro curto’, ainda mais na temporada de 2025, onde as Federações comprimiram os campeonatos estaduais a fim de valorizarem o restante do calendário.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Com as primeiras sete rodadas da Série A3 disputadas em 22 dias, o Comercial somou apenas quatro dos 21 pontos em disputa, com uma vitória, um empate e cinco derrotas, resultando em apenas 19% de aproveitamento dos pontos disputados.
O aproveitamento é o mesmo da temporada de 2024, quando o Bafo foi rebaixado da Série A2 com a pior campanha. À essa altura, somava também quatro pontos, em quatro empates e três derrotas.
Assim como no último ano, o Comercial ocupa a lanterna da divisão, um ponto atrás de Desportivo Brasil e XV de Jaú, ambos com um jogo a menos.
MONTE AZUL VIVE OUTRO MOMENTO
Apesar do Monte Azul ter vivido a mesma situação de crise do Comercial em 2024, quando foram juntos rebaixados à Série A3, o Azulão atravessou a crise após o descenso.
Com os empresários Neymar pai e Emerson Sheik encabeçando um projeto de SAF, o AMA foi campeão da Copa Paulista no segundo semestre e conquistou vaga para a Série D do Brasileirão em 2025.
Na Série A3, o Monte Azul também subiu o sarrafo e briga entre os cabeças da divisão, no momento ocupando a quinta colocação, com 57% de aproveitamento.
COMERCIAL PODE RECUPERAR?
Com mudança no comando técnico, João Vallim assumiu o cargo deixado por Renato Peixe. Antes, o presidente Antônio Campanelli também havia declarado que o elenco “não deu liga”, e contratações foram feitas em busca de melhores resultados.
Em busca de recuperação imediata, o Comercial volta a campo no próximo sábado (15), às 16h, recebendo a Itapirense no Estádio Palma Travassos, palco da única vitória do Bafo até aqui.
Confira também:
- XV de Jaú x Desportivo Brasil - Times se enfrentam em jogo atrasado da 1ª rodada
- Paulistão Série A3: Lemense demite técnico que venceu só 1 de 7 jogos
- Paulistão Série A3: Tássio Lopes está perto de completar 50 jogos pela Itapirense
- Paulistão Série A3: Líder, Marília tem o maior público pagante desta 7ª rodada
- Paulistão Série A3: União Suzano contrata lateral e rescinde com zagueiro






































































































































