Paulistão Série A3: Após 7 rodadas, número de troca de técnicos é menor do que em 2024

Valmir Israel, do Rio Preto, foi o último desligado desta edição, que já tem seis clubes com novos comandantes

No Paulistão Série A3 do ano passado, oito treinadores já haviam sido substituídos depois da 7ª rodada

treinador de futebol Easy Resize.com
Três técnicos estão em sua terceira temporada seguida pelos clubes (Foto: Divulgação)

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Paulistão Série A3 chega a quase metade de sua 1ª fase e depois de sete rodadas disputadas, seis técnicos já foram substituídos, entre demissões e pedidos para sair. O último foi Valmir Israel, que acabou sendo desligado após a derrota para o União Suzano (1 a 0), fora de casa. Apesar da média de quase um treinador caindo por rodada, o número é menor em relação ao mesmo período do ano passado, em que oito “professores” já haviam sido trocados.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Na atual temporada, além de Valmir Israel, no Rio Preto, também já saíram: Marcos Bazílio (EC São Bernardo), Raphael Pereira (União São João), Edmilson de Jesus (União Suzano), Renato Peixe (Comercial) e Roberval Davino (Bandeirante).

No Paulistão Série A3 de 2024, os oito treinadores desligados após a 7ª rodada foram: Axel Rodrigues (São Caetano), Paulinho McLaren (Sertãozinho), Ademir Fesan (Grêmio Prudente), Genílson França (Itapirense), Laécio Aquino (União Suzano), Oscar de Souza (Rio Preto), João Batista (União São João) e Paulo César Catanoce (Matonense).

TÉCNICOS MAIS LONGEVOS

Dos dez treinadores que permanecem no cargo desde a 1ª rodada, dois possuem os trabalhos mais longevos no mesmo clube. Fábio Toth, do Desportivo Brasil, está na equipe desde a metade do Paulistão Série A3 de 2022. Já Ivan Canela, do Catanduva, está desde o início da temporada 2023, quando levou o Santo ao acesso no Paulista da 2ª Divisão (Sub-23) de 2023.

Quem também está no mesmo clube desde a temporada 2023 é o técnico Wantuil Rodrigues, na Francana. Do ano passado, o único remanescente é Leandro Mehlich, do Rio Branco, que está na equipe desde a Copa Paulista. Os seis treinadores que seguem no cargo desde a 1ª rodada são: Ricardo Costa (Marília), Marcelo Marelli (Sertãozinho), Kinho Forgiarini (Monte Azul), Alexandre Torrezan (Lemense), Carlos Pimentel (XV de Jaú) e Tássio Lopes (Itapirense).

Confira também: