Paulistão Série A2: Ferroviária repatria Carlão, artilheiro em 2024

"É muito gratificante fazer parte deste projeto grandioso", disse o centroavante sobre seu retorno à Locomotiva

A Ferroviária anunciou nesta quarta-feira (12) a contratação do centroavante Carlão, de 32 anos, de volta ao clube após o acesso da Série C

Carlão Ferroviária
Carlão retorna à Locomotiva

Araraquara, SP, 12 (AFI) – Depois de muito questionamento, a Ferroviária correspondeu à altura das expectativas do torcedor afeano e acertou o retorno do centroavante Carlão, de 32 anos, artilheiro do clube na temporada de 2024.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Com cinco gols marcados em 12 jogos pelo Noroeste, onde foi um dos protagonistas no Paulistão, o atacante dá sequência a mais um bom ano na carreira. Ele se apresenta ao clube nesta quarta-feira (12) para iniciar os trabalhos.

“Graças a Deus, venho de temporadas muito boas, com acessos, gols e prêmios individuais conquistados junto aos meus companheiros de clube e à minha família. Gosto de estar onde me sinto bem, onde sei que posso ajudar, e isso influencia muito. Também não posso esquecer que o que estou vivendo é fruto de muito trabalho”, disse Carlão.

Sentimento de felicidade de estar retornando à Ferroviária, lugar que me sinto bem e onde fui muito feliz. Tive a oportunidade de ajudar o clube nessa ascensão dos últimos anos e é muito gratificante fazer parte deste projeto grandioso. Plantamos na Série C e vamos desfrutar deste momento e representar o clube nesta competição

CARLÃO DE VOLTA

Por já ter disputado a Série A1 pelo Norusca, o camisa 9 não poderá dar sequência na disputa da A2 com a Locomotiva, podendo estrear apenas na Série B do Campeonato Brasileiro, no início de abril. A partir deste final de semana, a AFE encara o Ituano no mata-mata.

Em 2024, Carlão vestiu a camisa da Ferroviária 24 vezes na Série C do Brasileirão, conquistando o acesso com protagonismo, já que foi o artilheiro, com nove gols, além de quatro assistências.

No início da temporada, foi vice-campeão da Série A2 com o Noroeste, marcando 11 gols em 20 jogos e subindo à elite. Em 2023 também havia feito bom ano com a camisa do Norusca, com dez gols em 31 partidas, logo após retornar da Arábia Saudita.

FERROVIÁRIA NAS QUARTAS

Na sexta colocação da primeira fase, com 22 pontos, a Ferroviária avançou às quartas de final da Série A2. Neste sábado (15), recebe o Ituano na Fonte Luminosa, a partir das 19h.

Confira também: