Paulistão: Sérgio Guedes relembra 2008 e garante torcida para Ponte Preta
O ex-goleiro foi técnico do vice-campeonato paulista nove anos atrás e diz que time atual tem mais chances de conquistar o título
O ex-goleiro foi técnico do vice-campeonato paulista nove anos atrás e diz que time atual tem mais chances de conquistar o título
Campinas, SP, 28 (AFI) – Goleiro com história pela Ponte Preta e Santos, convocado para a Seleção Brasileira entre 1990 e 1991, Sergio Guedes foi treinador da equipe de Campinas no começo de sua carreira fora dos gramados, em 2008, quando chegou à final do Paulistão.
Na ocasião, o rival pelo título era o Palmeiras, comandado por Vanderlei Luxemburgo. A equipe da capital venceu os dois confrontos. O primeiro em Campinas, por 1 a 0, e o segundo no antigo Palestra Itália, por 5 a 0.
LEMBRANÇAS
Atualmente no Rio Claro, onde disputa o acesso à elite estadual, o técnico guarda boas recordações da equipe pontepretana daquele ano e a comparou com a atual, finalista do Paulistão Itaipava contra o Corinthians.
“Aquela equipe me projetou como treinador, então tenho muito carinho e respeito pela Ponte Preta. Era uma equipe muito diferente da atual. Na época fizemos um trabalho gradativo, mais na emoção, com mais sentimentos e cada escolha de contratação, montagem do time, era meio que feita a dedo”, lembra Guedes.
O treinador acredita que a Ponte Preta de hoje está mais estruturada e preparada para o título e ressaltou a paixão do torcedor pontepretano. “Diferentemente daquela época, hoje a Ponte Preta já é um time consolidado, tem um bom respaldo econômico e consegue pensar melhor nas contratações, tanto que chegou a duas finais em cinco anos, sendo uma de uma competição continental”, lembrou do vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2013.
“ESTAREI TORCENDO POR ELES”
Para Sérgio Guedes, toda essa estrutura e condições adquiridas neste período permite que a equipe de Campinas sonhe com o título deste ano. “Hoje tem mais condições de ser campeã do que em 2008. E é claro que o torcedor é parte crucial disso. A Ponte tem uma torcida apaixonada e fiel ao time, está sempre apoiando e tem a chance de fazer história junto com essa equipe. Estarei torcendo por eles sempre”, concluiu.
Ponte Preta e Corinthians iniciam a decisão do título paulista neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.





































































































































