Paulistão: Sem opção, Ponte Preta promove estreia de Reinaldo, ex-São Paulo
A estreia precoce se deve à falta de um lateral-esquerdo de ofício, já que Gilson segue lesionado
Paulistão: Sem opção, Ponte Preta promove estreia de Reinaldo, ex-São Paulo, contra Botafogo
Campinas, SP, 12 (AFI) – Um dia após se apresentar o lateral-esquerdo Reinaldo já foi confirmado no time titular da Ponte Preta pelo técnico Vinícius Eutrópio. O jogador emprestado pelo São Paulo será a principal novidade da Macaca para o confronto contra o Botafogo, neste domingo, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
A estreia precoce de Reinaldo, que se apresentou apenas nesta quinta-feira, se deve à falta de um lateral-esquerdo de ofício. O titular da posição é Gilson, que se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. No empate contra o Linense (2 x 2), o lateral-direito Jeferson foi improvisado no setor.
“A entrada do Reinaldo é automática. Como é um jogador experiente, tem totais condições de nos ajudar, apesar da falta de entrosamento”, afirmou Eutrópio. “Preferiria me apresentar em um momento melhor, mas a situação é esta e temos de enfrentar de cabeça erguida”, endossou Reinaldo.
A outra modificação no time pode acontecer ainda na defesa. Com sete gols sofridos em três jogos, a zaga tem sido o ponto fraco da Ponte. Por conta disso, o treinador pode promover novas mudanças. Ferrón e Fábio Ferreira disputam uma posição ao lado de Tiago Alves. O restante do time deve ser o mesmo.
“Esta mudança na zaga ainda está em aberto. Testei os dois (Ferrón e Fábio Ferreira) e amanhã (sábado) vou analisar”, destacou Eutróprio. “Vamos apostar na base. Precisamos entender que somos um time em formação”, completou, descartando novas modificação.
Penúltima colocada na classificação geral, com um ponto, a Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferrón (Fábio Ferreira) e Reinaldo; Jonas, Elton e João Vítor; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Rhayner.





































































































































