Paulistão: Sem invenções, mas com falso 9, Ponte Preta mantém escalação

Macaca tenta quarta vitória seguida contra o Ituano, nesta quarta-feira

0002048157250 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Vadão chegou a Ponte Preta, fez o simples e conseguiu uma série de três vitórias seguidas. Para o duelo contra o Ituano, nesta quarta-feira, às 19h30, o treinador deve repetir a fórmula. Sem contar com Adrianinho e Bruno Silva, o técnico repetirá a escalação da vitória sobre o São Paulo.

0002048157250 img

Sem contar com os meio-campistas, Alef e Tchô ganham mais uma oportunidade entre os titulares. Adrianinho ainda se recupera de um reforço muscular, enquanto Bruno Silva sente dores no joelho. A dupla será reavaliada nos próximos dias para poder entrar em campo no duelo contra o Atlético Sorocaba, no próximo sábado.

“Não tem motivo para mistério. O suspense só é válido quando acontecem mudanças muito radicais, o que não é o caso. Vou repetir o time, para ganhar conjunto cada vez mais e melhorando jogo a jogo”, afirmou o treinador.

A principal aposta para Vadão tentar chegar à quarta vitória seguida é o atacante Alemão. De volta ao time depois de um empréstimo para o Vitória, o centroavante reencontrou o bom futebol ao marcar dois gols em três jogos.

O bom aproveitamento do atacante, na visão do técnico Vadão, é fruto do novo posicionamento do atacante. Tirando o camisa 9 da referência, o treinador se inspirou no Barcelona para escalar Alemão, em função parecida com a de Messi no time catalão, como falso 9.

“O Messi tem dois homens ao seu lado que fecham também na área quando ele sai. Fiz o mesmo com o Alemão. Hoje ele sai da área e tem dois, Ademir e Silvinho, que podem ocupar o espaço”, explicou Vadão.

O provável time da Ponte deve ter: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Alef, Fernando Bob e Tchô; Ademir, Silvinho e Alemão.