Paulistão: Sem Corrêa, Ituano quer surpreender pressionado Corinthians
As equipes se enfrentam neste domingo, em Itaquera, em partida que será disputada sem presença de público
As equipes se enfrentam neste domingo, em Itaquera, em partida que será disputada sem presença de público
Itu, SP, 13 (AFI) – Precisando se reabilitar no Campeonato Paulista para não correr riscos de rebaixamento, o Ituano terá missão complicada no domingo, quando visita o pressionado Corinthians, na arena de Itaquera, pela décima rodada.
O técnico Vinícius Bergantin sabe que a fase complicada das duas equipes mexe com o psicológico dos atletas e que o Ituano precisa acreditar que pode surpreender o adversário.
“A boa fase influencia de uma maneira e a fase ruim influencia de outra. A pressão existe para os dois lados, mas é claro que a dimensão do Corinthians é incomparável com a nossa. Cada um tem o seu campeonato. É uma equipe maior e temos que ter essa noção, mas temos que buscar, ter essa ambição e acreditar no nosso grupo para voltar de São Paulo com um resultado positivo”, analisou.

Para esse confronto, o treinador não conta com o experiente meia Corrêa. Ele se lesionou na última partida e, após sua saída, o Ituano sentiu a ausência de um armador e acabou derrotado pelo Guarani por 2 a 0.
A tendência é que Gui Mendes seja escalado no lugar de Corrêa, deixando a equipe com mais possibilidades de contra-ataques rápidos puxados pelas pontas. Há ainda a possibilidade de que Paulinho Dias seja escolhido para reforçar a marcação.
Assim, o time do Ituano deve ser formado por: Pegorari; Pacheco, Ricardo Silva (Léo Rigo), Suéliton e Breno Lopes; Baralhas, Marcos Serrato e Paulinho Dias (Gui Mendes); Yago, Gabriel Taliari e Luizinho.





































































































































