Paulistão: São Paulo quer jóia do Sporting para disputar vaga com Ganso

Apesar de ter nascido no Brasil, ele foi ainda muito jovem para a Europa e fez praticamente toda a categoria de base no Sporting

A diretoria do São Paulo não vem poupando esforços para achar um substituto do meia atacante Paulo Henrique Ganso

0002050151459 img

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A diretoria do São Paulo não vem poupando esforços para achar um substituto do meia atacante Paulo Henrique Ganso. O jogador vem em grande fase neste início de temporada, mas já se mostrou irregular em outros anos, mesmo com o apoio do técnico Edgardo Bauza. Em meio a tudo isso, a diretoria tricolor consultou o Sporting de Portugal pelo jovem Matheus Pereira, de 19 anos.

Apesar de ter nascido no Brasil, ele foi ainda muito jovem para a Europa e fez praticamente toda a categoria de base no Sporting. Na temporada 2014/2015 ganhou as primeiras oportunidades no time principal, mas só este ano que caiu nas graças da torcida, já que entrou em 17 jogos e marcou cinco gols. Atualmente ele é tratado como um ‘xodó’ dos Sportinguistas.

Matheus Pereira, jovem meia do Sporting, entra na mira do São Paulo para a vaga de Paulo Henrique Ganso

Matheus Pereira, jovem meia do Sporting, entra na mira do São Paulo para a vaga de Paulo Henrique Ganso

Jóia do clube, sua multa contratual é estimada em R$ 60 milhões de euros, mas a proposta do São Paulo é tê-lo por empréstimo até o final da temporada. O time lusitano não se mostrou interessado em levar a proposta adiante, mas vê a infelicidade de Matheus Pereira como principal fator para a transação.

Isso porque recentemente o meia Bruno Cesar, ex-Palmeiras e Corinthians, chegou ao Sporting e colocou o jovem jogador ainda mais no banco de reservas. Como sonha disputar a Olimpíadas do Rio de Janeiro em agosto, Matheus conversa com os seus empresários e dirigentes do clube para saber qual é a alternativa mais viável.

Sem dinheiro para gastar com contratações, o São Paulo já tem três jogadores emprestados por clubes estrangeiros. O atacante Kelvin e o zagueiro Maicon vieram do Porto, também de Portugal, mas um tem contrato até o final do ano, enquanto o outro apenas até junho. Outro que vai embora no meio do ano, o centroavante Jonathan Calleri pertence ao Deportivo Maldonado (URU).