Paulistão: São Paulo e Botafogo enfrentam-se pela 100ª vez com tabu em jogo
Na partida marcada pelo número emblemático, o São Paulo precisa fazer valer o retrospecto favorável
Na partida marcada pelo número emblemático, o São Paulo precisa fazer valer o retrospecto favorável
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Em duelo dos desesperados, os tricolores São Paulo e Botafogo, jogam nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida é válida pela 11ª rodada, do Campeonato Paulista.
O Tricolor Paulista esta sem vencer há três rodadas, no momento é o vice-líder do Grupo C, com 14 pontos. O clube da capital está a dois pontos atrás do líder Audax e, apenas um ponto na frente da Ferroviária, que é a terceira colocada da chave. Já o ‘Pantera’ da Mogiana é o lanterna do Grupo A, com 11 pontos. No geral, o grande paulista é o 8º colocado e, o time do interior aparece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição.
Esta será a partida será a 100ª, na história do confronto. Desde a primeira partida, em 1938, o retrospecto é amplamente favorável ao time do Morumbi, que em 99 partidas disputadas, venceu 53, empatou 29 e sofreu 17 derrotas. O clube do interior paulista balançou as redes 93 vezes e sofreu 166 gols.
Pelo Paulistão, foram 87 partidas entre os dois tricolores, com 47 triunfos dos paulistanos, 14 vitórias do time do interior, além de 26 empates.Como mandante, o São Paulo não perde para o Botafogo há 66 anos – a última derrota foi por 2 a 1, no Pacaembu, pelo Paulistão de 1960.
No último encontro, o ‘Pantera venceu com gols de Vitor e Gimenez, por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 14ª rodada da primeira fase, do Paulistão do ano passado.





































































































































