Paulistão: São Paulo admite interesse por Dudu, do Grêmio, porém espera definição de clube gaúcho

Amizade entre presidentes dos clubes, Carlos Miguel Aidar e Fábio Koff, faz com que diretoria do Tricolor Paulista espere o desfecho da situação entre atacante e seu atual time

Amizade entre presidentes dos clubes, Carlos Miguel Aidar e Fábio Koff, faz com que diretoria do Tricolor Paulista espere o desfecho da situação entre atacante e seu atual time.

0002050048654 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Um dos jogadores mais cotados na janela de transferência brasileira neste final de ano, o atacante Dudu virou alvo de mais um grande clube do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o São Paulo manifestou interesse pelo jogador. Corinthians e Flamengo também especulam e esperam contar com o destaque do time do Grêmio na temporada.

O time gaúcho até gostaria de ficar com Dudu para a disputa da próxima temporada, porém o jogador pertence ao Dínamo de Kiev-UCR e está emprestado ao Brasil. Com o fim do contrato de empréstimo e sem dinheiro em caixa, o Tricolor não conseguirá segurar o atacante em 2015. O time ucraniano não aceitou o pedido inicial dos gremistas para diminuírem o valor da compra e a despedida de atleta do Sul está próxima. O Grêmio tem até o dia 20 de dezembro para encontrar um investidor, ou parceiro, para efetuar a compra.

São Paulo está esperando Grêmio desistir da transação para entrar na briga por Dudu

São Paulo está esperando Grêmio desistir da transação para entrar na briga por Dudu

Aproveitando a brecha e a indefinição da novela envolvendo o atacante, o São Paulo se disse interessado no futebol de Dudu, porém a amizade entre os dirigentes dos times tricolores, Carlos Miguel Aidar, do São Paulo, e Fábio Koff, do grêmio, fez com que o clube paulista esperasse a posição dos gaúchos para entrar de vez na disputa pelo jogador.

“A única coisa que atrapalha a vinda dele pro São Paulo é o fato dele ser do Grêmio, sou muito amigo do Fábio Koff, desde os tempos do Clube dos 13. Sei que ele está procurando investidor e recursos para ficar com Dudu. Ele tem até dia 20. Se não ficar, entro na briga com Flamengo e Corinthians.”, afirmou Aidar.

Essa é a terceira vez que o Tricolor Paulista mostra interesse pelo atacante. Em 2012, após a chegada de Ney Franco para comandar o time, Dudu esteve bem próximo do Morumbi. No início de 2013, novamente o jogador voltou a ser assunto nos bastidores de contratações do São Paulo, com a missão de substituir Lucas, porém a diretoria não obteve sucesso na transação.