Paulistão: São Caetano sonda Grafite, campeão mundial pelo São Paulo
O jogador revelou ter sido procurado recentemente por uma pessoa ligada ao clube do ABC paulista
O jogador revelou ter sido procurado recentemente por uma pessoa ligada ao clube do ABC paulista
São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) – O São Caetano está em busca da contrataçao de um camisa 9 para a disputa do Campeonato Paulista de 2018. Por isso, uma pessoa ligada ao clube sondou o experiente atacante Grafite, que ainda não sabe se vai permanecer no Santa Cruz para a próxima temporada.
O atacante de 38 anos não tem mais vínculo com o Tricolor pernambucano, mas deixou em aberto uma possível renovação. Enquanto isso, já apareceram interessados em seu futebol. O problema é que Grafite quer fechar contrato para a temporada toda, enquanto as propostas que chegaram foram de apenas três meses.
“Houve uma sondagem do São Caetano, mas nada oficial. Uma pessoa ligada ao clube que me procurou, foi querendo saber do ano que vem, se eu tinha interesse, mas não evoluiu. Não houve mais contato. Vou ver nas próximas semanas se aparece algo concreto. Vamos ver direitinho. Apareceram outras coisas também, mas situações para três meses só. E isso é interessante para o que eu pretendo para o próximo ano. Já descartei”, disse o atacante ao site Superesportes.
Anunciado recentemente como treinador do Santa Cruz para 2018, Júnior Rocha manifestou o interesse de ter Grafite em seu elenco, mas tudo depende de um acordo financeiro entre as partes, principalmente após o rebaixamento do Tricolor para a Série C do Brasileiro. Na Série B, o atacante fez 15 jogos e marcou três gols.
SOBRE ELE
Natural de Jundiaí, Grafite foi revelado na base da Matonense e passou por Ferroviária, Santa Cruz (três vezes), Grêmio, Anyang Cheetahs-KOR, Goiás, São Paulo, Le Mans-FRA, Wolfsburg-ALE, Al Ahli-UAE, Al Sadd-QAT e Atlético-PR, além da Seleção Brasileira, tendo disputado a Copa do Mundo de 2010.
O melhor momento da carreira do atacante foi na temporada 2008/2009, quando conquistou o Campeonato Alemão pelo Wolfsburg, sendo eleito o melhor jogador do país, além de ter recebido outros prêmios individuais. No São Paulo, se sagrou campeão paulista, da Libertadores e do Mundial de Clubes – todos em 2005.






































































































































