Paulistão: São Bento tem duas baixas certas e uma dúvida contra o Capivariano

O técnico Paulo Roberto perdeu dois importantes jogadores depois da vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba no último domingo

Sensação do Paulistão, na vice-liderança geral da competição, com 23 pontos – atrás apenas do Corinthians, que tem 29 – o São Bento ganhou duas baixas definitivas

0002050154115 img

Sorocaba, SP, 28 (AFI) – Sensação do Paulistão, na vice-liderança geral da competição, com 23 pontos – atrás apenas do Corinthians, que tem 29 – o São Bento ganhou duas baixas definitivas para o restante da temporada. O clube não tinha uma campanha tão surpreendente como esta desde 1963, quando ficou em quarto lugar no estadual.

O técnico Paulo Roberto perdeu dois importantes jogadores depois da vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba no último domingo, no estádio Estádio Walter Ribeiro. O meio campista Morais teve confirmada, segundo o médico do clube, dr. Cássio Rusconi, uma lesão parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Ele não precisará ser submetido a uma intervenção cirúrgica, mas o meia será afastado de seis a oito semanas, portanto fora do estadual.

0002050154115 img

Segundo o médico, o atacante Rossi sofreu uma fratura da vértebra lombar (L2). A previsão de recuperação é de três semanas. A lesão é parecida com a que atingiu o atacante Neymar da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, numa entrada do colombiano Zuniga. Dificilmente Rossi terá condições de jogar a fase final do Paulistão, caso o São Bento se classifique.

Além deles, o atacante Diego Clementino fará uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da sua lesão, mas pode ficar de fora já do jogo desta quarta-feira contra o Capivariano, na Arena Capivari, pela 13ª rodada. Com isso o treinador Paulo Roberto, que deve fazer um treino nesta terça-feira pela manhã, começa a quebrar a cabeça para montar o time.

Entre os cotados para assumirem as funções dos lesionados, estão: Everton Sena e Matheus Miler, além de Anderson Cavalo e Fernandinho. Porém o treinador só define o time momentos antes do jogo desta quarta-feira. Um provável São Bento para o jogo desta quarta-feira pode ser: Henal, Bebeto, Pitty, João Pauloe Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Everton Sena (Matheus Miller),Clebson; Edno e Anderson Cavalo (Fernandinho).

O Azulão é o primeiro lugar no grupo A com 23 pontos, mesma pontuação do Santos, à frente do Linense com 17 e Oeste e Botafogo com 12 pontos, tendo 63,9% de aproveitamento, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota, 18 gols marcados e oito sofridos.