Paulistão: São Bento quebra tabu no Maião e tem permanência garantida

Até então o Bentão, que lutava desesperadamente contra a degola, nunca tinha vencido o Mirassol como visitante

Com gol de Ricardo Bueno, de pênalti, aos 3' minutos do segundo tempo, o São Bento venceu o Mirassol por 1 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), na cidade de Mirassol

0002050233426 img

Sorocaba, SP, 30 (AFI) – Com gol de Ricardo Bueno, de pênalti, aos 3′ minutos do segundo tempo, o São Bento venceu o Mirassol por 1 a 0, no Estádio José Maria de Campos Maia (Maião), na cidade de Mirassol, pela ultima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e assim se manteve na divisão de elite do futebol paulista.

Até então o Bentão, que lutava desesperadamente contra a degola, nunca tinha vencido o Mirassol como visitante. Tinham sidos realizados dez confrontos em Mirassol, com sete vitórias dos donos da casa e três empates.

Com a vitória, o Azulão sorocabano chegou aos 13 pontos, e terminou a competição na 12ª colocação. Do outro lado, o time mirassolense, que completou sete jogos sem vencer, estacionou nos 15 pontos, e ficou na 8ª posição. O Leão da Alta Araraquarense, mesmo com a derrota para o Bentão, garantiu uma das vagas na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, ao lado do Linense e Novorizontino.

São Bento quebra tabu no Maião e tem permanência garantida no Paulistão

São Bento quebra tabu no Maião e tem permanência garantida no Paulistão

Foram rebaixados para a Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o São Bernardo, com 10 pontos e lanterna Osasco Audax, com 9 pontos, respectivamente, 15º e 16º colocado.

OSão Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, que agora se prepara para as disputas do Troféu “Campeão do Interior”, conquistou a vitória inédita no estádio Maião jogando com Rodrigo Viana; Régis Souza, Gabriel Santos, Rafael Tavares e Itaqui (Bebeto); Maicon Souza, Leandro Melo, Clebson (Giovanni) e Morais; Diego Carlos (Renan Motta) e Ricardo Bueno.