Paulistão: São Bento foca no São Paulo, mas já fica de olho no Santos
Já classificado, o São Bento poderia se dar ao luxo de “poupar” alguns titulares, principalmente os que se recuperam de lesão
A classificação antecipada do São Bento para próxima fase é apenas uma das metas do técnico Paulo Roberto Santos para o Paulistão
Sorocaba, SP, 04 (AFI) – A classificação antecipada do São Bento para próxima fase é apenas uma das metas do técnico Paulo Roberto Santos para o Paulistão. Isso porque o time vem de uma derrota para o Audax por 2 a 1 fora de casa e precisou de um empate do Linense fora de casa com o XV de Piracicaba para comemorar a vaga. Agora na 15ª e última rodada, o time recebe o São Paulo no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, às 16 horas de domingo.
O treinador falou ao Futebol Interior após a última derrota. “Com um planejamento bem elaborado e executado, graças a uma equipe comprometida, uma diretoria atuante e um torcedor que tem sempre nos apoiado, graças a Deus conseguimos atingir os objetivos principais, que eram: primeiro garantir o time na A1 de 2017, num ano onde caem seis times. E depois o segundo, que era de classificar o time para uma segunda fase num seletivo Paulistão do mais alto nível”, comentou.
Já classificado, o São Bento poderia se dar ao luxo de “poupar” alguns titulares, principalmente os que se recuperam de lesão, para a partida do próximo domingo, pensando já no jogo das quartas de final contra o Santos, que deve ocorrer na Vila Belmiro ou no Pacaembú dias 16 ou 17 de abril.
Porém, o treinador Paulo Roberto pensa o contrário. O time de Sorocaba briga para buscar uma vaga para o Brasileiro da Série D e tentará um bom resultado contra o São Paulo, que já consolidou sua classificação no grupo C e vai encarar o Audax nas quartas, em Osasco ou no Morumbi.
“É um jogo difícil e mesmo que quiséssemos não poderíamos usar como teste. Não podemos nos dar ao luxo disso, ao contrário dasas equipes maiores que podem poupar seus elencos”, afirmou.
Com isso, para esse jogo o treinador promete vir com o que tem de melhor. Devem voltar para essa partida, a dupla de zaga titular formada por João Paulo e Pitty, e o meia Clebson, que cumpriram suspensão contra o Audax pelo terceiro amarelo. Do outro lado, está fora do jogo o lateral direito Bebeto, que tomou o terceiro amarelo em Osasco e deve ser substituído pelo polivalente Régis, que tem atuado na ala e no ataque do Azulão.
O volante Eder tomou uma pancada forte no jogo passado e virou dúvida para a partida, embora ainda tenha uma semana para sua recuperação. Segundo Paulo Roberto, o meia-atacante Rennan Oliveira, que veio do Passo Fundo-RS, já está regularizado e em condições de estrear. O meia Morais está fora do torneio e a comissão técnica aguarda as recuperações de os atacantes Rossi e Diego Clementino. Rodriguinho está recuperado, mas entra em forma.
“Vamos ver nesta semana a situação do Eder se é grave sua lesão. O Rennan, em último caso,também pode até ficar no banco porque pouco treinou. Temos vários dias e vamos ver como montamos a equipe para esse difícil jogo”, disse Paulo Roberto, que assegura que a rotina de treinos e atendimento a imprensa em alguns dias, segue a mesma independente do jogo ser contra um grande.





































































































































