Paulistão: São Bento deve ter baixas para "decisão" em Mirassol
Depois da derrota em casa para a Ponte Preta por 2 a 1, o time de Sorocaba segue com 10 pontos
O São Bento define seu futuro e sua permanência no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia
Sorocaba, SP, 28 (AFI) – O São Bento define seu futuro e sua permanência no Campeonato Paulista nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. Depois da derrota em casa para a Ponte Preta por 2 a 1, o time de Sorocaba segue com 10 pontos, na 14ª e antepenúltima colocação, contra 10 do São Bernardo, penúltimo lugar, e 9 pontos do Audax.
Lembrando que Santo André soma 11 pontos, Red Bull e Ferroviária têm 12 pontos, e o Ituano tem 13 pontos, todos também ameaçados pelo rebaixamento. O Mirassol já não tem chances de classificar no Grupo D, com 15 pontos contra 19 pontos de Ponte Preta e Santos, mas sonha com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Temos que acreditar. Só depende de nós.O time fez um bom segundo tempo contra a Ponte Preta, embora não tenha jogado bem depois de tomar o primeiro gol (domingo). Vamos a Mirassol para buscar essa vitória que é o único resultado que nos interessa. Não vamos atribuir responsabilidade a A,B ou C nesta derrota. Estamos tristes mas vamos reerguer a moral do grupo, pois depende somente de nós para tirar o time desta situação”, disse o treinador Paulo Roberto após a partida de domingo.
Para a partida, o treinador faz mistério. O atacante Clebson, um dos destaques contra a Ponte Preta, está praticamente fora, diagnosticado com uma lesão. O volante Fábio Bahia, outro que vem mantendo uma boa regularidade no time, tomou o terceiro amarelo, assim como o zagueiro Pitty, também fora da partida. Paulo Roberto ainda verá se poderá contar com o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, advindo de uma contusão.
O lateral esquerdo Denner, recuperado de um problema que o deixou praticamente todo o torneio fora, já reúne condições de jogo e até ficou na reserva contra a Ponte Preta. O lateral direito Bebeto, que teve problemas de contusão neste estadual, segue como dúvida. O time se reapresentou na segunda-feira, treina na manhã desta terça-feira e viaja logo em seguida para Mirassol, onde fica concentrado para a partida.
Paulo Roberto deve contar com a volta do zagueiro João Paulo, que está liberado pelo Departamento Médico e chegou a ficar como opção contra a Ponte. Para a vaga de Fábio Bahia é provável que Leandro Melo volte à titularidade. No ataque, Diego Oliveira, que entrou bem durante os dois últimos jogos, pode ser que ganhe uma chance como titular.
Um provável São Bento para encarar o Mirassol pode ser esse: Rodrigo Viana; Régis (Lucas Mendes), Gabriel Santos, João Paulo e Denner; Itaqui Maicon, Leandro Melo e Morais e Renan Mota (Diego Oliveira) e Ricardo Bueno.
Somente a vitória interessa ao Bentão para se livrar do fantasma do rebaixamento. Caso contrário, terá que torcer contra seus adversários.





































































































































